polyarc

A Polyarc, o aclamado estúdio por detrás da franquia Moss, e Moss Book II, abriu hoje as inscrições para um novo jogo multiplayer competitivo actualmente em desenvolvimento para a VR. Com foco no mercado de VR, o próximo jogo da Polyarc dá aos jogadores novos e já existentes algo por que ansiar no espaço VR. Os jogadores podem agora inscrever-se para participar no playtest fechado que terá lugar no fim-de-semana de 14 a 16 de Abril de 2023.

“Estamos felizes por ver que a audiência no VR continua a crescer, contando agora nas dezenas de milhões de jogadores, com headsets mais fáceis de utilizar e acessíveis a cada ano.”

“Como estúdio de desenvolvimento de jogos que aspira a criar jogos para todos, queremos encontrar formas de alcançar uma maior audiência dentro do VR e até criar espaço para que novas pessoas se juntem a nós. Com isso em mente, o maior número de jogadores dá-nos a oportunidade de experimentar ideias que temos para uma jogabilidade multiplayer que pode oferecer mais aos jogadores competitivos”.

Tam Armstrong, co-fundador e CEO da Polyarc.

Na sequência do sucesso do estúdio em estabelecer um género de puzzle de plataforma verdadeiramente concebido para VR com a franquia Moss – que inclui dois dos jogos VR mais populares de sempre, Moss e Moss: Book II – a Polyarc está agora a diversificar o seu portfólio de desenvolvimento para incluir um jogo multijogador competitivo. O seu projecto não anunciado é algo que a equipa tem estado entusiasmada em desenvolver desde o início do estúdio em 2015, mas primeiro a base de jogadores precisava de crescer suficientemente para suportar jogos multijogadores desta natureza.

“É aparente observar a comunidade de jogadores lá fora e receber algum do nosso próprio feedback que há muitos jogadores em VR que procuram e querem jogar jogos multiplayer mais competitivos.” “Estamos entusiasmados com esta oportunidade, pois o VR oferece considerações interessantes para os jogos multijogadores. A capacidade de ler o foco e a intenção do outro jogador à medida que move a cabeça e as mãos são alguns dos elementos que tornam os jogos tão convincentes. Estamos ansiosos por partilhar aquilo em que temos estado a trabalhar e o divertimento que temos tido ao jogá-lo”.

Armstrong.

Os jogadores interessados podem inscrever-se agora para participar no próximo playtest que terá lugar no fim-de-semana de 14-16 de Abril de 2023.

Joana Sousa
Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.