PS5 PROJECT LEONARDO

Sony Interactive Entertainment (SIE) apresentou esta madrugada, na CES 2023, o Project Leonardo, um novo comando de acessibilidade e altamente personalizável para a PlayStation 5, desenhado para romper as barreiras de acesso aos videojogos para os jogadores com incapacidades. Neste sentido, as suas diversas opções de personalização permitem a estes jogadores jogarem com facilidade e desfrutarem de sessões de jogo mais cómodas e duradouras.

Project Leonardo é apenas o nome de código do novo comando que foi criado para ajudar muitos jogadores com incapacidades e para responder a muitos desafios comuns que jogadores com capacidades motoras limitadas enfrentam, incluindo a dificuldade em segurar um comando por longos períodos, pressionar com precisão pequenos grupos de botões ou gatilhos, ou posicionar os polegares e dedos da maneira ideal num comando padrão.

PS_PROJECT_LEONARDO_2-2  

Algumas das principais características do Project Leonardo :

  • Alta personalização de hardware: o Project Leonardo é uma tela para os jogadores criarem a sua própria experiência de jogo. Inclui um kit de componentes trocáveis, botões e tampas analógicas de diferentes tamanhos;
  • Alta personalização de software: na PS5, os jogadores poderão personalizar a sua experiência de jogo por meio de mapeamento de botões e perfis de comando;
  • Funciona em colaboração com outros dispositivos e acessórios de acessibilidade de terceiros:pode ser usado sozinho, com outro comando Project Leonardo, ou em conjunto com o comando DualSense. Pode ser expandido através de quatro portas AUX de 3,5 mm;
Lê mais:  PAC-MAN WORLD RE-PAC | Dois novos trailers mostram a evolução gráfica de PAC-MAN

O novo comando foi desenvolvido com a contribuição de peritos em acessibilidade, membros da comunidade e criadores de videojogos. Graças a conversas com esses especialistas em acessibilidade e organizações como a AbleGamersSpecialEffect e StackUp, o Project Leonardo é então um comando altamente configurável que funciona em conjunto com muitos acessórios de acessibilidade de terceiros, que se integram com a consola para novas formas de jogo.

Project Leonardo foi o grande protagonista da PlayStation na conferência CES 2023 realizada na madrugada do dia 5 de janeiro, na qual também foram mostradas novidades para o PlayStation VR2, uma antevisão do filme Gran Turismo, e na qual também se confirmou que entre novembro de 2020 e dezembro de 2022, foram vendidas mais de 30 milhões de consolas PlayStation 5.

Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.