Red Bull Solo Q

O maior torneio amador do mundo de League of Legends está de volta e Portugal é um dos países eleitos. As inscrições para o Red Bull Solo Q estão abertas e dão acesso a dois qualificadores de apuramento para a Final Nacional. O ponto alto da competição reúne mais tarde em Londres os Campeões Nacionais apurados à escala global, para uma Final Mundial presencial. 

Lançado em outubro de 2009, League of Legends transformou-se em pouco tempo no mais popular jogo eletrónico online multiplayer da vertente de battle arena. Hoje continua a atrair as novas gerações, como fica provado no impressionante número de jogadores registados no ano passado: 180 milhões, com um pico de 32 milhões de jogadores a competir num só dia. 

Para quem gosta de LOL e ainda está num nível amador, o regresso do Red Bull Solo Q é sem dúvida uma boa notícia. Este é um torneio amador de League of Legends 1v1, que dá aos jogadores a oportunidade de mostrarem os seus skills e de se aproximarem do circuito profissional. Portugal faz parte da lista de países escolhidos para a edição de 2023 e as inscrições estão desde já abertas na página oficial da competição. Os participantes têm de ter mais de 16 anos e ter nacionalidade portuguesa, ou residir há mais de 6 meses em Portugal. 

Lê mais:  League of Legends | Atualização dos Developers mostra Arena, Lee Sin e Antevisão do Novo Modo PvE

A primeira fase da competição arranca com os qualificadores online, que vão decorrer nos dias 15 e 16 de abril. O Top 4 de cada qualificador avança para a Final Nacional online, agendada para dia 23 de abril. Daqui sairá o Campeão Nacional português, que carimba automaticamente o passaporte para a Final Mundial do Red Bull Solo Q – que reúne nos dias 18 e 19 maio em Londres, a elite dos amadores de League of Legends, para uma experiência única no Red Bull Gaming Sphere. Terminada esta jornada, todos os finalistas têm um aliciante extra: assistir ao Mid-Season Invitational da League of Legends 2023 (20 e 21 de maio, na Cooper Box Arena London). 

A transmissão das várias fases da competição está garantida no canal da Red Bull na Twitch e no canal do Move_Mind.

Joana Sousa
Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.