Resident Evil | Showcase

1 semana para voltarmos ao castelo Dimistrescu!

Parece que os fãs de survival horror vão ter barriga cheia em 2023. Depois de muitas novidades sobre Silent Hill, chegam-nos surpresas sobre Resident Evil!

No Showcase de Resident Evil, a Capcom lançou novas actualizações para Resident Evil Village Gold Edition e a sua Winters’ Expansion, para além de uma série de detalhes sangrentos para Resident Evil 4. O evento também serviu para anunciar novas formas de jogar a icónica série de survival horror, incluindo as versões PlayStation VR2 e Mac de Resident Evil Village, e as versões em nuvem para o Resident Evil 2, Resident Evil 3, Resident Evil 7 biohazard, e Resident Evil Village no Nintendo Switch.

A equipa de Resident Evil Village forneceu uma visão alargada de Shadows of Rose, o novo capítulo da Winters’ Expansion, e do altamente requisitado modo em terceira pessoa. A Winters’ Expansion e Resident Evil Village Gold Edition chegam dia 28 de Outubro de 2022 para a PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S, Xbox One, e PC via Steam. Quem pré-encomendar receberá o Street Wolf Outfit como um bónus especial para Rose Winters usar enquanto explora um misterioso reino de consciência em busca de uma cura para os seus poderes indesejados. Antes da chegada da Winter’s Expansion e de Resident Evil Village Gold, os fãs terão também a oportunidade de experimentar a premiada campanha a partir de uma nova perspectiva. Uma demo de 60 minutos com o modo terceira pessoa da expansão encontra-se agora disponível!

Resident Evil Re:Verse, uma experiência multijogador gratuita para todos os proprietários de Resident Evil Village, vai continuar as festividades com um evento de acesso antecipado que começa na segunda-feira, 24 de Outubro de 2022 às 03h00, e decorre até terça-feira, 26 de Outubro de 2022 às 07h00. O jogo completo tem lançamento marcado para o dia 28 de Outubro de 2022 e irá suportar o cross-play em todas as plataformas. Mais conteúdo está também a caminho para Resident Evil Re:Verse em futuras actualizações, incluindo sobreviventes adicionais, criaturas, fases, fatos e missões de desafio. Para desfrutar do jogo, os jogadores devem registar-se para receber um Capcom ID e ligar a sua conta à plataforma da sua escolha.

Lê mais:  Passatempo de Natal | Dragon's Dogma: Dark Arisen

A versão Mac de Resident Evil Village também foi anunciada, com lançamento previsto para 28 de Outubro de 2022, aterrando em conjunto com o recentemente revelado Resident Evil Village Cloud para Nintendo Switch. A Winter’s Expansion chegará a Resident Evil Village Cloud no dia 2 de Dezembro de 2022. As datas de lançamento de Resident Evil 2 Cloud (11/11/2022), Resident Evil 3 Cloud (18/11/2022), e Resident Evil 7 Biohazard Cloud (16/12/2022) foram também reveladas durante o programa de hoje.

O produtor de Resident Evil 4 Yoshiaki Hirabayashi estreou o primeiro olhar sobre o clássico altamente esperado com um segmento de jogo alargado para os minutos iniciais da aventura, mais um novo trailer da história que prefigura as surpresas que esperam os novos jogadores e os fãs que regressam. As imagens do doloroso primeiro encontro de Leon S. Kennedy com os Ganados destacam como a equipa de desenvolvimento está a introduzir técnicas modernas de design e gráficos de última geração para recriar fielmente e acrescentar profundidade à visão original do jogo. Este primeiro olhar sobre o combate mostrou apenas algumas das novas formas como os Ganados atacam, perseguem e flanqueiam Leon com velocidade e ferocidade assombrosas. De forma a caminhar na linha entre a sobrevivência e um destino sombrio, o arsenal de armas e as manobras de combate próximo de Leon incluem agora a capacidade de parry a ataques inimigos e dar golpes finais com a sua faca (finalmente!).

Lê mais:  Dakar Desert Rally | Data de lançamento anunciada!

Hirabayashi-san também forneceu um primeiro olhar sobre como Resident Evil 4 está a recriar personagens e mecanismos de jogo favoritos dos fãs, com ênfase em proporcionar uma escolha para o jogador mais significativa. O Merchant faz o seu regresso triunfante com algum equipamento bom para vender Leon, incluindo itens úteis e actualizações de armas. Ele também oferece mais recompensas exclusivas para quaisquer estranhos dispostos a recolher pedras preciosas raras e trocá-las por outros itens.

Para além de anunciar pré-encomendas para Resident Evil 4 a partir de hoje, o Showcase revelou ainda que uma Deluxe Edition e uma Edição de Coleccionador estarão disponíveis quando o jogo for lançado para a PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, e PC via Steam a 24 de Março de 2023. A Deluxe Edition inclui conteúdo adicional no jogo, incluindo fatos, armas, um mapa do tesouro, e muito mais. Entretanto, a Edição de Coleccionador, apenas em caixa física, contém tudo da “Edição Deluxe”, assim como uma figura de Leon, mapa físico, livro de arte, e mais.

Aqueles que pré-encomendarem a Edição Standard receberão recompensas adicionais no jogo, incluindo a versão Attaché Case: Gold e Special Charm”: Munição de Pistola, enquanto que as pré-encomendas das edições Deluxe ou de Colecionador incluem também o conteúdo bónus de reserva da Edição Standard, oferecendo ainda a Attaché Case: Classic e os Special Charm: Green Herbs.

Ansioso por voltar a ser um forastero?