Resident Evil Village - Capa

A Capcom revelou que o próximo DLC, Shadows of Rose, irá formar o acto final no enredo da família Winters. Ao falar com a IGN, o Director de RE:Village Kento Kinoshita disse que a Capcom estava a “criar” o novo DLC especificamente “para concluir a saga da família Winters”.

A série da linha principal tem focado as provações e tribulações da família Winters desde Resident Evil 7, que viu o protagonista Ethan Winters à procura da sua namorada desaparecida Mia na baía pantanosa da Louisiana. Village continuou a história da família na Europa de Leste, com Ethan no rasto da sua filha recém-nascida Rose, que é raptada durante a introdução do jogo.

A história de Shadows of Rose, que faz parte da maior Expansão Winters, tem lugar décadas após os eventos de Resident Evil: Village, girando em torno de uma Rose adulta. Presumivelmente, a 9ª entrada na saga principal de Resident Evil irá introduzir novas personagens ou voltar a concentrar-se numa das caras mais familiares da série.

A par da nova história do DLC, Kinoshita também discutiu o modo de terceira pessoa planeado pelo DLC, afirmando que a Capcom queria fazer algo “tão bom ou melhor” do que a perspectiva da terceira pessoa nos recentes remakes de Resident Evil 2 e 3.

“Em comparação com os jogos anteriores da série, Resident Evil Village tem uma variedade excepcionalmente maior de acções dos jogadores. Podes guardar, podes mover-te enquanto te agachas, e há muitos objectos a examinar. Fizemos ajustes minuciosos para garantir que essas animações únicas parecessem completamente ligadas”.

Lê mais:  Lost Epic | Análise

As Sombras de Rose irão emergir da escuridão no dia 28 de Outubro!

Se uma nova história e um modo de terceira pessoa não forem suficientes para chamar a tua atenção, podes estar interessado em saber que também adiciona uma Lady Dimitrescu jogável ao modo Mercenaries do jogo!