A Sony anunciou que já está disponível na PlayStation Store uma demo gratuita de Rise of the Ronin, um RPG de ação em mundo aberto da Team NINJA (o histórico estúdio responsável pelos títulos Nioh e NINJA GAIDEN), para todos aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de experimentar o jogo.
Para além disto, o estúdio japonês divulgou ainda alguns dos dados e decisões mais populares dos jogadores que já experimentaram este título, tais como: o número de contra-ataques efetuados até à data (1,9 mil milhões), a percentagem de jogadores que completaram o troféu de colecionador de gatos ou, entre outros, a variedade de escolhas nos diferentes níveis de dificuldade, incluindo o mais difícil chamado “Midnight”.
De lembrar que em Rise of the Ronin o Japão do século XIX é um país devastado pela guerra. Aqui, após três séculos de reinado do xogunato de Tokugawa, os barcos negros do Ocidente chegam às fronteiras do Japão, enquanto a nação cai num estado de turbulência. Por entre o caos da guerra, doença e instabilidade política, um guerreiro sem nome desbrava o seu caminho.
O futuro do Japão residirá nas mãos dos jogadores, que terão a liberdade de escolha não só para se deslocarem pelo Japão do século XIX, mas também para criarem laços e estabelecerem vínculos com outras personagens, o que terá impacto na forma como a história se desenrola. Poderão escolher a fação a que se querem aliar: Sabaku (pró-xogunato), Tobaku (anti-xogunato) e Obei (forças ocidentais).