O segundo dia do Rock in Rio Lisboa foi novamente um sucesso e voltou a receber 80 mil pessoas, que assistiram ao concerto de Ed Sheeran no Palco Mundo. De regresso ao festival 10 anos depois, o artista pisou o palco acompanhado apenas pela guitarra e cantou cada um dos seus grandes hits “Castle On The Hill”, “Shivers” e “Give Me Love”. No meio da plateia esteve Marcelo Rebelo de Sousa. Em lágrimas no final do concerto, Calum Scott recebeu uma plateia cheia que cantou em uníssono “You Are The Reason” e “Dancing On My Own”. Jão comeu um pastel de nata em palco e pôs a plateia a dançar com “Idiota”, e Fernando Daniel partilhou “Casa” com Lukas Graham, que interpretou também com o cantor português o tema “Love Someone”.

No Palco Galp, o segundo dia do Rock in Rio Lisboa foi marcado por momentos inesquecíveis. Jake Bugg abriu o palco e não se esqueceu de tocar o grande êxito “All I Need”. Carolina de Deus emocionou-se durante o seu concerto ao ver a plateia repleta de fãs na Cidade do Rock e criou uma conexão especial com o público. O concerto de Lukas Graham foi outro ponto alto do dia que contou com a participação especial do português Fernando Daniel, que se juntou ao artista dinamarquês para cantar “Love Someone“. A noite encerrou em grande festa com Diego Miranda, que fez o público dançar com a apresentação da nova versão remix de “Ibiza for Dreams“, em parceria com Liliana Almeida.

O Palco Tejo desceu o pano e arrancou ao som dos ritmos africanos com a promissora Neyna, vinda de Cabo Verde. O público vibrou e fez ecoar do início ao fim vários hits da cantora, que trouxe a palco nomes como Yasmine, Kevin e Mc Acondize. Seguiu-se o fenómeno Iñigo Quintero, com o hit “Si no estas”, que se emocionou no final da música pela energia trazida pelo público. Foi um concerto com casa cheia! Seguiu-se Lauren Spencer Smith que trouxe a palco músicas autobiográficas de amores e desamores que apaixonaram o público, com Capitão Fausto a fechar com chave de ouro o cartaz do Palco Tejo com o Groove habitual tão característico.

O Super Bock Digital Stage recebeu Ana Garcia Martins e David Cristina com a estreia em palco do podcast Não És Tu, Sou Eu, uma atuação especial de José Cid no SAPO Half Time Show, que também contou com Pedro Gonçalves e Miguel Angelo como convidados, e fechou em grande com o DJ set da dupla mais divertida do dia, os Insert Coin.

A 10ª edição do Rock in Rio Lisboa começou no dia 15 de junho e vai prolongar-se nos dias 16, 22 e 23 de junho de 2024, na nova Cidade do Rock, no Parque Tejo Lisboa, onde os fãs vão ser transportados para uma experiência única e memorável cheia de animação, música e entretenimento de qualidade!

Qual foi a tua atuação preferida até agora?