A Koei Tecmo Europe e o criador Kou Shibusawa anunciaram que o seu jogo de estratégia altamente antecipado, Romance of the Three Kingdoms 8 Remake, estará disponível digitalmente a 24 de outubro de 2024 na Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC com Windows via Steam.
Para ajudar a celebrar o anúncio, foi lançado um trailer totalmente novo, juntamente com uma arte chave deslumbrante criada pelo ilustrador Keiji Hida, o artista por detrás dos fantásticos visuais de Romance of the Three Kingdoms XIV.
Entre as novas adições, o número de oficiais jogáveis foi aumentado de aproximadamente 600 para 1.000. Com os novos oficiais e forças adicionados, os jogadores podem descobrir novos eventos e relações entre oficiais para uma experiência ainda mais autêntica. A funcionalidade “All Periods Scenarios” também foi actualizada para oferecer mais de 55 cenários, incluindo cenários fictícios, o que faz com que seja o maior número de cenários disponíveis na história da série. Desde o final da dinastia Han Oriental até à idade final do período dos Três Reinos, os jogadores podem escolher os oficiais e o período que gostariam de jogar, criando inúmeras combinações possíveis para uma experiência única para cada jogador.
Através da funcionalidade evoluída “Todos os oficiais jogam”, os jogadores têm a opção de assumir o controlo dos poderosos governantes e dos oficiais que os servem ou de ser um oficial livre e juntar-se a um exército vagabundo. Isto permite aos jogadores explorar os Três Reinos com uma experiência nova e única de cada vez, graças à incrível quantidade de novas funcionalidades e à variedade de associações formadas dentro e fora do campo de batalha, realçadas por relações “Simbióticas” e “Antagónicas”.
As relações “Simbióticas” são estabelecidas quando o jogador interage com outros oficiais através de situações como comandos ou eventos e ocorre um certo número de “simpatias”. Quando um jogador tem uma relação “Simbiótica” com outro oficial, este juntar-se-á ao jogador e ajudá-lo-á em muitas situações, incluindo tarefas domésticas, conselhos e batalhas. Por outro lado, se a relação for “Antagónica”, o oficial não aceitará visitas do jogador e poderá mesmo caçá-lo no campo de batalha.
Outro elemento de estratégia único no Romance of the Three Kingdoms 8 Remake é a adição dos poderosos e únicos “Traços”. Ajudando os oficiais a destacarem-se, os “Traços” são uma capacidade possuída por alguns oficiais com feitos excepcionais ou anedotas memoráveis na história. Por exemplo, Cao Cao é capaz de atuar duas vezes em conselho e Liu Bei é capaz de se reunir com oficiais sem falhar.
A variedade de relações construídas ao longo da experiência é agora apresentada de forma dramática através de uma série de novos elementos. Os jogadores poderão verificar a dinâmica em constante mudança de cada relação através do “Gráfico de Relações”. O “Relationship Chart” não só mostra relações como “Sworn Siblings” e “Spouses”, como também apresenta relações especiais como “Destined Partners”, “Rivals” e “Sworn Enemies”, além de mostrar as várias ligações “Symbiotic” e “Antagonistic”. À medida que as relações com os outros se aprofundam, podem ocorrer “Linked Forge” durante as batalhas e missões. Estas ligações especiais permitem um melhor desempenho para além das capacidades individuais em várias situações.
Além disso, muitos eventos no jogo, desde incidentes históricos importantes a anedotas de oficiais, podem agora ser iniciados por oficiais através de “Tales”. Isto permite aos jogadores participarem seletivamente nos eventos da sua escolha. Para além disso, alguns eventos oferecem escolhas e as decisões do jogador irão alterar dinamicamente a vida dos oficiais e dos Três Reinos.
Romance of the Three Kingdoms 8 Remake, estará disponível digitalmente a 24 de outubro de 2024 na Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, e Windows PC via Steam.