Sackboy: Uma Grande Aventura | Joe Thwaites e Jay Waters revelam como criaram o tema musical principal

A Sumo Digital anuncia que Sackboy: Uma Grande Aventura está nomeado nas categorias de “Melhor Jogo Britânico”, “Melhor Jogo de Família”, “Melhor Jogo Multijogador” e “Melhor Música” nos BAFTA Games Awards 2021. Para além disto, importa ainda mencionar que o título recebeu um novo vídeo onde os compositores do jogo revelam como criaram o tema musical principal deste exclusivo PlayStation, que já está disponível tanto para a PlayStation 4 como para a PlayStation 5.

No vídeo acima, chamado “Sackboy: Uma Grande Aventura | Compondo o Tema Musical Principal | PS5”, Joe Thwaites, responsável de áudio do título, admite que “o Sackboy não tinha o seu próprio tema musical, e isso era algo que decidimos mudar logo no arranque do projecto”, acrescentando que ele e Jay Waters colaboraram numa série de melodias para entregar aos vários compositores do jogo, para que eles pudessem integrar essas melodias nas suas faixas.

Watch the colourful story trailer for 'Sackboy: A Big Adventure'

“Pegávamos nas paletas sonoras e nas instrumentações que eles usavam nas faixas e depois incorporávamo-las no tema. Assim, o tema acabou por ser uma mistura de todos estes estilos e sons diferentes e é isso que lhe e dá a emoção e a alegria que estamos a tentar transmitir”, disse ainda, acrescentando que o tema musical principal de Sackboy: Uma Grande Aventura está dividido em três melodias principais que tocam ao longo do jogo.

Lê mais:  Lost Epic | Análise

Para além disto, Joe Thwaites conta ainda que a peça central do jogo é Sackboy e, a propósito do protagonista, diz: “Queríamos potenciar o seu encanto e humor com um tema musical que fosse memorável e novo, mas, ao mesmo tempo, que trouxesse um toque de nostalgia que os fãs de há muito tempo pudessem reconhecer”.

Axis Studios | Sackboy: A Big Adventure

Sackboy: Uma Grande Aventura é um jogo de plataformas em 3D que traz de volta à ação um dos heróis mais representativos da PlayStation, e que já está disponível tanto para a PlayStation4 como para a PlayStation5, consola esta onde os jogadores poderão, entre outras coisas, experimentar os níveis musicais do título e ouvir o Artemundo a ganhar vida ao seu redor de forma mais imersiva graças ao Tempest 3D AudioTech.

Recorda aqui a análise da Squared Potato.


O que achas do tema principal deste jogo?

Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.