A Baleia, o aclamado drama psicológico do realizador americano Darren Aronofsky, valeu a Brendan Fraser mais um prémio de Melhor Ator, desta vez atribuído pelo Sindicato dos Atores de Hollywood. O filme nomeado aos Óscares chega esta quinta-feira, dia 2 de março, aos cinemas em Portugal.
Vencedor de 3 prémios no Festival de Cinema de Veneza de 2022, A Baleia acompanha o percurso de Charlie (Brendan Fraser), um professor de inglês recluso que vive com grave obesidade e que tenta recuperar a relação com a sua filha adolescente (Sadie Sink), numa última oportunidade de redenção.
A Baleia (análise) assinala o intenso e dramático regresso de Brendan Fraser ao grande ecrã. A sua brilhante e aclamada interpretação valeu-lhe a primeira nomeação ao Óscar de Melhor Ator, 19 prémios e 32 nomeações nesta categoria. Neste filme de Aronofsky, Fraser sofreu uma grande transformação física, e sua a entrega total deu força e vulnerabilidade ao seu personagem.
Emocionante e profundo, A Baleia acompanha a história mantendo características teatrais, numa sumptuosa adaptação para o grande ecrã, que conta ainda no elenco com de Sadie Sink (Stranger Things) e Hong Chau (O Menu), nomeada por este papel ao Óscar de Melhor Atriz Secundária.
O filme chega esta quinta-feira aos cinemas nacionais.