Após o seu lançamento mais recente, oIlha dos Gatos de Tokushige Kawakatsu, a Sendai Editora volta novamente em grande com o anúncio do seu novo manga a ser publicado em Portugal, acompanhado pela tradução em português de Cassiano Soares, Lembranças de Emanon, de Shinji Kajio e Kenji Tsuruta.

352e63ae3d08fb4d6f4b24dd6125029a1662415358_main  

Enquanto que Kenji Tsuruta é o responsável pelo manga, Shinji Kajio foi o criador da obra original, publicada em 1983, e inspirada por um conto de 1979 do mesmo. Este conto fará parte deste manga publicada pela Sendai Editora, o que fará com que esta edição seja única no mundo.

Esta edição portuguesa será publicada com o preço de 14,90€, num único volume com 208 páginas, sendo 12 delas coloridas. O lançamento oficial será realizado na IberAnime Porto e na Amadora BD, no dia 22 de outubro.

A Sendai Editora, além de já ter disponibilizado os primeiros painéis na sua página de Instagram, também deixou no seu website a sinopse em português do manga, presente abaixo:

lembrancas-destaque  

Sinopse de Lembranças de Emanon

Sul do Japão, Fevereiro de 1967. Um jovem com algumas desilusões amorosas conhece uma rapariga errante. Sardas, olhar misterioso, um cigarro e um saco de viagem com as letras “EN” bordadas. Ao conversarem, ela conta-lhe uma das histórias mais absurdas que ele já ouvira: a rapariga lembra-se de tudo o que existe e já existiu desde o princípio.

Podem pré-reservar Lembranças de Emanon no site da Sendai Editora.