Ontem (19) foi um dia perfeito para os fãs de longa data de Silent Hill, com a revelação de muitas novidades a caminho de uma saga que parecia estar no baú da Konami.

Jogos, filmes e até uma série interactiva estão a caminho, e caso tenhas perdido o evento, deixo-te aqui todos os detalhes de forma um pouco mais resumida, de tudo o se passou durante a transmissão oficial da Konami:

Silent Hill 2: Remake

O maior destaque da noite passa pela revelação do remake de Silent Hill 2. Lançado originalmente na Playstation 2 em 2001, este icónico jogo chegará para Playstation 5 e PC, e está a ser desenvolvido pela Bloober Team, criadores do mais recente The Medium, com análise presente no site.


Silent Hill Townfall

Se a Bloober Team nos entrega de mão beijada a revelação oficial do Remake, já a Annapurna Interactive não nos revela praticamente nada de Townfall. Tudo o que sabemos é que o projecto está a ser desenvolvido pela No Code, criadores de Stories Untold e Observation, dois jogos presentes em várias listagens como jogo do ano em diversas categorias. Mais detalhes deverão surgir em breve.


Return to Silent Hill

Return to Silent Hill será um novo filme a usar o nome da franchise uma vez mais. O realizador será o mesmo do primeiro Silent Hill dos cinemas em 2006; Christophe Gans.

Lê mais:  Suikoden | I e II HD Anunciados para Consolas e PC!

Poucos detalhes foram revelados, a não ser este pequeno teaser oficial.


Silent Hill: Ascension

A Konami deixou-nos com mais um pequeno teaser do projecto desenvolvido pela Genvid Entertainment, aparentando ser uma série interactiva do estilo FMV. O seu lançamento está marcado para 2023, e é um projecto que aparenta ter uma atmosfera brilhante.


Silent Hill f

Com uma narrativa contada pelo escritor Japonês Ryūkishi07, famoso por romances visuais que lidam com mistérios de assassinato, terror psicológico e sobrenatural, Silent Hill f fica a cargo do estúdio de Taiwan Neoboards Entertainment, e o seu teaser é totalmente arrepiante. Ainda não temos data de lançamento.

Curioso, explorador, e fã de videojogos desde que me lembro, e em especial pela saga Metal Gear. Não jogo plataformas, jogo jogos.