Splatoon 2 foi um dos grandes videojogos que me deixou agarrado à Nintendo Switch por bastante tempo. Com conteúdos extra a serem adicionados constantemente, dificilmente conseguiria perder o interesse no videojogo.

Mas sempre houve um conteúdo em especifico que os fãs e eu sempre desejámos: mais história sobre este mundo das lulas que tanto nos vicia. Após mais de um ano desde a sua data de lançamento, chega-nos agora um novo conteúdo pago com uma história nova, a de uma Octoling!

Novidades

Neste conteúdo pago, vestes pela primeira vez a pele de uma Octoling que perdeu a sua memória depois de uma batalha com a agente 3, em Octo Valley. Acordando numa rede de metro subterrânea obscura com o Cap’n Cuttlefish, que também foi lançado para aquele local bizarro. Ambos inimigos, decidem declarar tréguas até conseguirem achar o caminho até à superfície.

Mas o processo não vai ser nada fácil, pois para conseguirem chegar ao objectivo terão que realizar uma série de testes por todas as linhas de metro e coleccionar as quatro “Cenas” que os levarão até lá fora. Com a ajuda das famosas Pearl e Marina, através de um intercomunicador, as coisas podem vir a tornar-se menos agrestes e muitos segredos acabam por ser aqui revelados.

Mecânicas

Para participares nestes testes, terás que pagar à saída do metro para alugares uma das armas disponíveis para aquele teste. A quantidade que pagas varia consoante o teste, pelo que tanto podes pagar pouca coisa como uma quantia bem cara. O que vale é que ao concluíres terás um retorno superior àquele que foi pago de ínicio. Confesso-te que durante as minhas partidas houve muito dinheiro perdido pois estes testes não podem ser definidos como “fáceis”.

Lê mais:  Apex Legends: Arsenal | Ballistic sai da aposentadoria em novo trailer!

Todos os testes foram desenhados para te por à prova, e são muito mais difíceis do que os do modo história que já conhecias. Há desde testes onde terás que concluí-los num tempo limite, até testes onde terás que disparar contra uma bola de bilhar até ao destino sem a deixar cair. Variedade é coisa que não falta nesta expansão!

Dificuldade

O nível de dificuldade nestes testes é bem agressivo e é certo esses não são a pêra doce da tua avó! Tive sérias dificuldades em superar alguns deles e acredito que não seja só comigo. Este conteúdo foi criado para elevar as tuas capacidades ao máximo, seja em controlo, em pontaria, em gestão de tinta ou até mesmo de sobrevivência. Mas caso estejas a perder muito, ficará disponível um botão que marcará o nível como concluído, permitindo-te progredir no videojogo sem qualquer bloqueio.

Sempre que concluíres um nível, receberás um “Mem Cake”, algo parecido com uma borracha em forma de objecto ou de personagens de Splatoon. Estes coleccionáveis poderão dar-te itens especiais que poderás utilizar nas partidas online. Mas isto ainda não acaba aqui. Se conseguires acabar a história, poderás jogar com o teu Octoling em partidas multi-jogador! Porreiro, não é?!

Visuais

Em termos do ambiente do videojogo, está muito bem conseguido. Os cenários de fundo obscuros estão bem construídos e nesses é possível ver alguns objectos dos seres humanos como telemóveis e consolas Nintendo.

Lê mais:  Metal Gear Solid: Master Collection Vol.1 | Análise

Banda sonora

A música também está no ponto, coincidindo com o próprio ambiente obscuro, proporcionou-me uma experiência completa sobre todo este tema. Sinceramente, nunca esperei gostar tanto desta banda sonora. Ainda bem que estava errado!

Plataformas

Splatoon 2 – Octo Expansion já está disponível em exclusivo para a Nintendo Switch.

CONCLUSÃO
Espectacular!
8
Bruno Dores
Um fanático por Nintendo, de nome "Nintendista", que procura mostrar ao mundo o lado mágico da empresa que o acompanhou durante toda a vida.
splatoon-2-octo-expansion-criticaSplatoon 2 - Octo Expansion é uma experiência única que te leva a um mundo sombrio nunca antes visto. Com uma história nunca antes conhecida, consegues absorver mais informação sobre as personagens e sobre o seu mundo. Desta forma, se gostas de um bom desafio com história à mistura, definitivamente este conteúdo é para ti!