A força ainda esteve una e poderosa nos últimos dois dias da Star Wars Celebration 2022 marcando assim o seu encerramento no passado dia 29 depois de quatro longos dias.

Na cerimónia de desfecho do evento, foi já confirmado que a próxima edição de 2023 irá ter lugar em Londres no centro de convenções da ExCel London de 7 a 10 de Abril, o que marca menos de um ano de espera.

Mas enquanto 2023 ainda está distante fica com as novidades apresentadas no sábado e domingo da Star Wars Celebration 2022:

Star Wars Visions

visions-volume-2  

A antologia de animação Star Wars Visions vai voltar para uma segunda temporada na Primavera de 2023 e foi confirmado que terá vários estúdios e animadores por todo o mundo fazendo assim uma celebração de várias culturas. A primeira temporada foi focada no estilo Anime em vários estilos e interpretações trabalhadas por estúdios conhecidos como Trigger, Studio Colorido, Production I.G, Geno Studio e Science SARU.

A primeira temporada de Star Wars Visions está disponível no Disney+

Star Wars: The Bad Batch

Star Wars: The Bad Batch ou em português O Lote Estragado também teve destaque no fim de semana com o primeiro trailer da segunda temporada.

Bad Batch é um esquadrão de elite de clones introduzidos na série de The Clone Wars com algumas alterações genéticas que trabalham em missões independentes. É composto pelos personagens Hunter, Wrecker, Tech, Crosshair, e Echo e tiveram a sua primeira temporada no ano passado composta por 16 episódios incluindo ainda algumas participações conhecidas da saga e da série The Clone Wars servindo assim como uma sequela e spin off da mesma.

Criada por Dave Filoni, a segunda temporada de The Bad Batch está marcada mais para o final do ano no Disney+.

Lê mais:  Star Wars Clube Portugal | Celebrações do 15º aniversário trazem Andrew Lawden e aulas de sabres de luz!

Tales of the Jedi

5CFE2A9B-9859-4E70-A25F-225A43F3217B  

Aquela que foi das novidades mais interessantes deste ano foi a confirmação oficial de Star Wars: Tales of the Jedi, uma antologia de animação que em principio será dividida em seis curtas metragens com o mesmo estilo da série The Clone Wars e irá focar-se em alguns dos Jedi conhecidos da época das prequelas.

Tales of the Jedi vai aproveitar algumas das ideias e rascunhos de Dave Filoni que não foram usadas em Clone Wars e não só foi confirmado que Liam Nesson vai voltar para fazer a voz do seu personagem Qui-Gon Jinn, como Count Dooku e Ahsoka Tano serão alguns dos destaques ( com esta última tendo a sua Novel escrita por E.K. Johnston possivelmente adaptada).

tales-of-the-jedi-1653776653299-1  

Star Wars: Tales of the Jedi irá estrear ainda este ano e podes ver já aseguir as primeiras imagens focadas nas origens de Ahsoka na qual Filoni durante a Celebration acrescentou que uma das curtas metragens da personagem segue um estilo poético com alguma influência na arte de Hayao Miyazaki dos Studios Ghibli:

Ahsoka

ahsoka  

A série de Ahsoka também teve um painel muito animado com a presença de alguns convidados especiais e foi um dos grandes destaques do fim de semana. A atriz Rosario Dawson que interpreta a versão live action da personagem esteve presente na apresentação e prometeu que a Lucasfilm está a investir bastante na produção da série e que ainda na noite anterior esteve em filmagens da mesma.

Quem marcou também presença para agrado de muitos fãs com muitos aplausos foi a atriz Natasha Liu Bordizo que irá interpretar a versão Live Action da personagem  Sabine Wren que foi um dos destaques na série de animação Star Wars: Rebels.

disney-plus-ahsoka-series-casts-natasha-liu-bordizzo-as-sabi_ja1s-1  

E por falar em Rebels, quem também subiu a palco foi nada mais nada menos que o rabugento droide Chopper ( que assim como Sabine, volta também em Live Action para Ahsoka).

Lê mais:  Obi-Wan Kenobi | 1º teaser trailer revelado

O painel de Ahsoka ainda teve direito para quem esteve presente lá dentro às primeiras imagens da série que mostraram um primeiro vislumbre de alguns personagens com destaque também para a conhecida Hera (outro regresso confirmado em Live Action vindo de Rebels) e ainda no final para Sabine olhando uma pintura de parede muito conhecida do final da série de animação.

É caso para dizer que vai ser uma bela reunião de Rebels, faltando ainda assim por confirmar se personagens como Ezra, Grande Almirante Thrawn (que até é mencionado no episódio de The Mandalorian em que Ahsoka participa) vão também estar presentes.

Com personagens conhecidos já oficialmente confirmados tudo indica que a série irá servir também como uma continuação de Rebels por isso é uma questão de tempo até o elenco estar completo.

star-wars-celebration-mando-full-panel-1  

Ahsoka irá estrear em 2023 no Disney+ mas enquanto isso podes vê-la em The Clone Wars, Rebels e The Mandalorian disponíveis igualmente no Disney+.

Se perdeste alguma das novidades dos dias anteriores podes ver os artigos de destaque do primeiro dia e do segundo dia.

Que a força esteja contigo!

Cinéfilo, gamer, cosplayer e ainda adorador de praia, piscina e tudo o que envolva água, e cenas aquáticas ao mesmo tempo que é um louco por Studios Ghibli desde gaiato. Pretende um dia voltar a pegar numa prancha de Bodyboard e recordar outros tempos de preferência sem tubarões do Spielberg pelo mar.