A força ainda esteve una e poderosa nos últimos dois dias da Star Wars Celebration 2022 marcando assim o seu encerramento no passado dia 29 depois de quatro longos dias.
Na cerimónia de desfecho do evento, foi já confirmado que a próxima edição de 2023 irá ter lugar em Londres no centro de convenções da ExCel London de 7 a 10 de Abril, o que marca menos de um ano de espera.
Mas enquanto 2023 ainda está distante fica com as novidades apresentadas no sábado e domingo da Star Wars Celebration 2022:
Star Wars Visions
A antologia de animação Star Wars Visions vai voltar para uma segunda temporada na Primavera de 2023 e foi confirmado que terá vários estúdios e animadores por todo o mundo fazendo assim uma celebração de várias culturas. A primeira temporada foi focada no estilo Anime em vários estilos e interpretações trabalhadas por estúdios conhecidos como Trigger, Studio Colorido, Production I.G, Geno Studio e Science SARU.
A primeira temporada de Star Wars Visions está disponível no Disney+
Star Wars: The Bad Batch
Star Wars: The Bad Batch ou em português O Lote Estragado também teve destaque no fim de semana com o primeiro trailer da segunda temporada.
Bad Batch é um esquadrão de elite de clones introduzidos na série de The Clone Wars com algumas alterações genéticas que trabalham em missões independentes. É composto pelos personagens Hunter, Wrecker, Tech, Crosshair, e Echo e tiveram a sua primeira temporada no ano passado composta por 16 episódios incluindo ainda algumas participações conhecidas da saga e da série The Clone Wars servindo assim como uma sequela e spin off da mesma.
Criada por Dave Filoni, a segunda temporada de The Bad Batch está marcada mais para o final do ano no Disney+.
Tales of the Jedi
Aquela que foi das novidades mais interessantes deste ano foi a confirmação oficial de Star Wars: Tales of the Jedi, uma antologia de animação que em principio será dividida em seis curtas metragens com o mesmo estilo da série The Clone Wars e irá focar-se em alguns dos Jedi conhecidos da época das prequelas.
Tales of the Jedi vai aproveitar algumas das ideias e rascunhos de Dave Filoni que não foram usadas em Clone Wars e não só foi confirmado que Liam Nesson vai voltar para fazer a voz do seu personagem Qui-Gon Jinn, como Count Dooku e Ahsoka Tano serão alguns dos destaques ( com esta última tendo a sua Novel escrita por E.K. Johnston possivelmente adaptada).
Star Wars: Tales of the Jedi irá estrear ainda este ano e podes ver já aseguir as primeiras imagens focadas nas origens de Ahsoka na qual Filoni durante a Celebration acrescentou que uma das curtas metragens da personagem segue um estilo poético com alguma influência na arte de Hayao Miyazaki dos Studios Ghibli:
Ahsoka
A série de Ahsoka também teve um painel muito animado com a presença de alguns convidados especiais e foi um dos grandes destaques do fim de semana. A atriz Rosario Dawson que interpreta a versão live action da personagem esteve presente na apresentação e prometeu que a Lucasfilm está a investir bastante na produção da série e que ainda na noite anterior esteve em filmagens da mesma.
Quem marcou também presença para agrado de muitos fãs com muitos aplausos foi a atriz Natasha Liu Bordizo que irá interpretar a versão Live Action da personagem Sabine Wren que foi um dos destaques na série de animação Star Wars: Rebels.
E por falar em Rebels, quem também subiu a palco foi nada mais nada menos que o rabugento droide Chopper ( que assim como Sabine, volta também em Live Action para Ahsoka).
O painel de Ahsoka ainda teve direito para quem esteve presente lá dentro às primeiras imagens da série que mostraram um primeiro vislumbre de alguns personagens com destaque também para a conhecida Hera (outro regresso confirmado em Live Action vindo de Rebels) e ainda no final para Sabine olhando uma pintura de parede muito conhecida do final da série de animação.
É caso para dizer que vai ser uma bela reunião de Rebels, faltando ainda assim por confirmar se personagens como Ezra, Grande Almirante Thrawn (que até é mencionado no episódio de The Mandalorian em que Ahsoka participa) vão também estar presentes.
Com personagens conhecidos já oficialmente confirmados tudo indica que a série irá servir também como uma continuação de Rebels por isso é uma questão de tempo até o elenco estar completo.
Ahsoka irá estrear em 2023 no Disney+ mas enquanto isso podes vê-la em The Clone Wars, Rebels e The Mandalorian disponíveis igualmente no Disney+.
Se perdeste alguma das novidades dos dias anteriores podes ver os artigos de destaque do primeiro dia e do segundo dia.