O tão já tradicional Star Wars Celebration (evento dedicado exclusivamente à saga Star Wars) está de volta após uma interrupção de dois anos por conta da questão pandémica que ainda enfrentamos, tendo tido a sua última edição no ano em que A Ascensão Skywalker estreou nos cinemas em 2019.

zoHxNrgKWhzhvSCQdSriuk-1-1  

Um mês de maio composto por várias ocasiões especiais desde o 45º aniversário de Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, que impulsionou desde 1977 todo um legado de conteúdos e uma legião de fãs até hoje, como também a estreia da aguardada mini série Obi Wan Kenobi com os dois primeiros episódios já disponíveis no serviço do Disney+.

Andor

A série prequela Andor, que irá centrar-se no personagem da Aliança Rebelde Cassian Andor de Rogue One: Uma História de Star Wars, teve direito às primeiras imagens e trailer lançados.

O ator Diego Luna está de volta no papel do personagem-titulo acompanhado com outras estrelas como Genevieve O’Reilly ( no papel conhecido Mon Mothma), Stellan Skarsgård, Adria Arjona, Denise Gough e Kyle Soller com o regresso ainda de Forest Whitaker como Saw Gerrera, um veterano e lider durante a guerra dos clones.

Andor está previsto ter ao todo 12 episódios, e ocorre cinco anos antes de Rogue One e irá mostrar um lado mais sombrio da Aliança Rebelde, ao mesmo tempo que o Império Galáctico começa cada vez mais a tomar forma.

Lê mais:  LEGO Star Wars | Novo set traz o AT-AT à Ultimate Collector Series
andor  

Andor estreia a 31 de Agosto no Disney+

The Mandalorian

A terceira temporada de The Mandalorian foi confirmada também com estreia prevista para Fevereiro do próximo ano acabando por ir contra as expectativas que a mesma pudesse já sair mais no final do ano como tem sido tradição nas temporadas anteriores.

As aventuras de Din Djarin e Grogu irão assim continuar com destaque ainda ao regresso de Katee Sackhoff como Bo-Katan que eventualmente terá um papel mais importante nesta temporada a respeito do planeta natal Mandalore.

mando_104_4_cee219dd.0  

O público que esteve presente na Star Wars Celebration teve direito às primeiras imagens da nova temporada no painel de forma exclusiva mas infelizmente não saiu para público.

Foi também lançado o primeiro poster oficial da terceira temporada que segue já o estilo tradicional das anteriores:

FTtKwp6VIAAfxQH  

Podes ver ou rever as duas primeiras temporadas de The Mandalorian e ainda a sua participação em The Book of Boba Fett disponiveis no Disney+.

Star Wars: Skeleton Crew

fttnuvgveaeulbq-1653592288332-1  

Star Wars: Skeleton Crew foi um dos novos projectos anunciados da franquia para 2023 no serviço do Disney+ e irá contar com Jude Law e um grupo de crianças de 10 anos que se perdem no espaço. Descrita como um “Stranger Things no espaço” a série irá situar-se após a queda do império em Star Wars Episódio VI: O Regresso de Jedi mas na mesma linha de tempo de The Mandalorian e Ahsoka e será realizada por Jon Watts ( esponsável pela trilogia Homem Aranha de Tom Holland no MCU) nestes últimos anos.

Lê mais:  Star Wars: The Old Republic | Expansão Legacy of the Sith ganha novo trailer 

Star Wars: Skeleton Crew estreia algures em 2023

Willow e Indiana Jones 5

A Lucasfilm ainda teve espaço para mostrar algumas novidades alusivas a duas propriedades existentes para além de Star Wars, que foi o caso da nova série Willow e a primeira imagem oficial do quinto filme do aventureiro Indiana Jones protagonizado como sempre pelo ator Harrison Ford.

A série Willow servirá como uma sequela ao clássico filme de 1988 Willow: Na Terra da Magia e conta com o regresso de Warwick Davis no papel principal ao lado de Ruby Cruz, Erin Kellyman e Tony Revolori no restante elenco.

Willow estreia a 30 de Novembro no Disney+

E por último, segue a primeira imagem de Indiana Jones 5 com estreia prevista para Junho de 2023 desta vez com James Mangold ( Logan) a substituir a cadeira de realizador que foi de Steven Spielberg e George Lucas nas aventuras anteriores.

283875673_10159820107317357_476662902794124291_n  
Cinéfilo, gamer, cosplayer e ainda adorador de praia, piscina e tudo o que envolva água, e cenas aquáticas ao mesmo tempo que é um louco por Studios Ghibli desde gaiato. Pretende um dia voltar a pegar numa prancha de Bodyboard e recordar outros tempos de preferência sem tubarões do Spielberg pelo mar.