State of Play | A melhor maneira de fechar a noite!

Só novidades!

O dia de ontem foi repleto de surpresas, começando ás 15h com um Nintendo Direct e culminando com um State of Play às 23h. Embora o State of Play tenha sido metade do Direct, não se deixou ficar atrás no que toca aos anúncios. Vamos então ao que interessa!

Tekken 8

Que melhor maneira de abrir um programa do que com este incrível anúncio de Tekken 8? Embora tenhamos tido direito a um vislumbre de um Kazuya “renovado” no Evo, não recebemos qualquer informação adicional, foi aí que a Sony se chegou à frente e nos trouxe esta maravilha.

A série Tekken detém o recorde de ser a história mais longa de um videojogo. Tal como o diálogo final de Tekken 7 nos revela, esta nova entrada irá focar-se no confronto entre a dupla pai e filho de Kazuya Mishima e Jin Kazama.

Ainda não existe data confirmada para o lançamento de Tekken 8, apenas sabemos que virá para a Playstation 5, Xbox Series X|S e PC em 2023.

Star Wars: Tales from the Galaxy’s Edge Enhanced Edition

Star Wars VR regressa à Playstation! Depois de ter estado nas casas Oculus, Star Wars: Tales from the Galaxy’s Edge – Enhanced Edition chega ao PSVR 2.

Começarás a tua história como técnico de reparação de dróides que será arrastado para uma grande aventura quando aterrares no planeta Batuu na sequência de um ataque do Gang da Morte Guavian. Isto dá início a uma série de eventos extraordinários, provando que qualquer pessoa na galáxia se pode tornar um herói.

Viaja para uma galáxia longínqua com o PlayStation VR2 em Star Wars: Tales from the Galaxy’s Edge – Enhanced Edition, a chegar em 2023.

DEMEO

Demeo, o galardoado dungeon crawler em formato de tabuleiro chega ao PSVR 2.

Talvez uma novidade que passou ao lado de muitos fãs, mas os criadores de Demeo anunciaram crossplay com outras plataformas! Poderão saltar para as sessões com amigos, independentemente de onde preferem jogar.

Mais uma aventura em VR que vem para o PSVR2 no início de 2023!

Like a Dragon: Ishin!

Sem dúvida a maior surpresa do dia! Yakuza: Ishin regressa, completamente refeito, sob o formato original nipónico “Like a Dragon“.

Like a Dragon: Ishin é um thriller histórico de acção-aventura, passado em 1860, em Kyo, uma versão ficcionada de Quioto. Ishin permite-te experimentar a história de como a era icónica dos samurais desapareceu. O nosso herói, Sakamoto Ryoma, é uma verdadeira figura histórica amplamente creditada por ter derrubado o Shogun e ter levado o Japão a uma reforma radical.

Embora sem dia confirmado, sabemos que Ishin sairá em Fevereiro de 2023 na Playstation 5, Xbox Series X|S e PC.

Lê mais:  Thymesia | Análise

Hogwarts Legacy

Mais um vislumbre da mágica aventura em Hogwarts, desta vez com direito ao anúncio de uma missão exclusiva aos donos de uma Playstation!

A Cassandra Mason tem uma loja para te vender em Hogsmeade, mas nem tudo é como parece neste estabelecimento degradado. Que segredos sinistros estão por baixo da loja da Madame Mason e porque é que ela estava tão interessada em vendê-la? Isso é um mistério que os jogadores do Hogwarts Legacy irão descobrir na missão da Haunted Hogsmeade Shop, disponível exclusivamente nas plataformas PlayStation.

Hogwarts Legacy tem data de lançamento prevista para dia 10 de Fevereiro de 2023 nas Playstation 4/5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Pacific Drive

No meio de tantos jogos já conhecidos, surgiu esta curiosa aventura da Ironwood Studios.

Estruturado como um “road-lite”, em Pacific Drive, cada viagem da tua garagem para a Zona está cheio de estranhas anomalias e tecnologias, e de muita radiação. Se mantiveres o teu carro em boa forma, estarás seguro para explorar, procurar recursos, e conduzir mais para biomas distintos que oferecem recompensas mais valiosas. A terra muda a cada tempestade que passa, fazendo de cada viagem uma experiência única. Descobrir novos recursos permitir-te-á equipar o teu veículo com defesas, melhorar a tua garagem, e encontrar rotas mais perigosas que te levarão cada vez mais fundo na Zona.

Sem dúvida um título onde devem manter os olhos pois tem tudo para trazer uma aventura entusiasmante aos donos de uma Playstation 5 e PC em 2023 (sem data anunciada)!

Playstation Stars

Criados apenas para o PlayStation Stars, estes coleccionáveis digitais só podem ser ganhos através do programa de fidelidade.

Em alguns casos, os coleccionáveis serão fornecidos como uma forma de comemorar actividades passadas, missões, ou apenas por serem donos de certos produtos. Eles variam em raridade, tal como os produtos em que se baseiam ou o esforço necessário para os conquistar. Uma vez que tenhas ganho peças de colecção, podes organizá-las numa mala virtual dentro da aplicação PlayStation e, se quiseres, podes mostrar a tua mala de coleccionáveis dentro do teu perfil na PSN aos teus amigos. Haverá diferentes formas de adquirir ou ganhar peças de colecção – a principal forma será através da conclusão de campanhas.

Após nos serem apresentados alguns dos coleccionáveis que podemos ganhar no programa Playstation Stars, a Sony anunciou ainda que o programa irá ser lançado no fim de Setembro em alguns países asiáticos!

Synduality

Synduality decorre num futuro distópico onde a chuva venenosa e as criaturas deformadas causam danos ao mundo. Nós, juntamente com o nosso AI, temos de encontrar uma forma de trabalhar juntos e recuperar o território perdido pela humanidade. Uma aventura mech num ambiente de ficção científica que deixou toda a gente com água na boca!

Lê mais:  JoJo's Bizarre Adventure: All-Star Battle R | Novo trailer apresenta Diego Brando entre outras personagens

Synduality tem data de lançamento prevista para 2023, ainda sem dia e mês específicos. Sairá na Playstation 5, Xbox Series X|S e PC.

Stellar Blade

Eve e os seus colegas aterram para recuperar uma Terra extinta, onde se cruzam com um sobrevivente chamado Adão. Eve é então conduzida por Adão até à última cidade sobrevivente, Xion, onde conhece o mais velho da cidade Orcal e lhe são contadas muitas histórias. A fim de servir a sua missão de salvar a Terra, Eve desenvolve relações com os membros-chave de Xion e contribui para a reconstrução da cidade.

Para além disto, no fim do trailer tivemos também direito à revelação do novo nome!

Stellar Blade sairá exclusivamente na Playstation 5 e PC em 2023.

Rise of the Ronin

Outra das grandes surpresas!

Rise of the Ronin é um RPG de acção em mundo aberto, que tem lugar no Japão numa altura de grandes mudanças. Encontramo-nos no fim de um período Edo de 300 anos, vulgarmente conhecido como “Bakumatsu”. Situado no final do século XIX, o Japão enfrenta o mais sombrio dos tempos ao lutar com os seus governantes opressivos e doenças mortais, enquanto a influência ocidental permeia à medida que a guerra civil continua a elevar-se entre o Shogun Tokugawa e as facções Anti-Shogun.

Rise of the Ronin tem data de lançamento prevista na Playstation 5 e PC em 2024.

God of War Ragnarök

Com o que parecia ser uma maneira terrível de terminar um State of Play, foi anunciado um Dualsense belíssimo, inspirado em God of War Ragnarök. O seu design de dois tons, azul frio sobre branco gelado foi inspirado pelo mundo nórdico de Midgard, embelezado ainda mais com insígnias de um urso e um lobo – representando Kratos e Atreus.

No entanto, eis que surge um novo trailer desta épica aventura:

À medida que Odin move as suas peças no tabuleiro, Kratos e Atreus têm de decidir se vão ficar presos pelo destino ou se vão olhar para além do que está escrito e criar o seu próprio caminho.

God of War Ragnarök tem lançamento previsto na Playstation 4 e Playstation 5 no dia 9 de Novembro de 2022.

Depois de tantas novidades e acção desenfreada, qualquer fã de videojogos ficaria entusiasmado com o leque de títulos que aí vêm!

Qual foi o teu preferido?