A Steam Next Fest já começou! O evento digital de vários dias realizado na plataforma Steam, vai voltar a oferecer-te a oportunidade de experimentares demos de centenas de jogos que aí virão, de variados géneros. Lançamentos serão disponibilizados de hoje (24) até dia 3 de Março de 2025.

Além das demos, também poderás assistir a transmissões ao vivo, com streams dos próprios desenvolvedores que estão desejosos de mostrarem os seus jogos, responder a perguntas e interagir com as comunidades, e perceberem o feedback dos seus públicos.

Estes são os jogos que tivemos oportunidade de experimentar, e que destacamos com uma grande nota de qualidade:

The King is Watching

The King is Watching é um construtor de reinos em roguelite. O objectivo é governar pelo poder do teu olhar real! Terás que decidir entre produzir recursos, treinar exércitos ou equilibrar ambos, enquanto te adaptas a eventos únicos a cada jogada.

Sabemos que os roguelikes e todas suas variantes são viciante, mas The King is Watching é quase como uma substância proibida. Experimentamos este título, e viciou-nos de forma imediata. Selo de Recomendado Squared Potato.


Shotgun Cop Man

“VAI PARA O INFERNO, APREENDE SATANÁS” Sim, deixei este início de parágrafo imaculado, tal é a violência, e diria até, irreverência textual, dos criadores de My Friend Pedro. Experimentamos Shotgun Cop Man Embarcarás numa jornada infernal de justiça e glória neste jogo de plataformas dinâmico, intenso e cheio de acção.

A prova que videojogos não precisam de ser apenas gráficos e narrativas. Shotgun Cop Man é pura jogabilidade, pura lógica, e emoção. Pode parecer desafiante no início, mas assim que apanhas o jeito à coisa, torna-se extremamente satisfatório e viciante acabar com as crias de satanás. Selo de Recomendado Squared Potato.


Samurai Pizza Cats: Blast from the Past!

Os Gatos Samurais Pizza estão de volta! Controla os Gatos Pizza e impede que o Queijão assuma o controlo da Pequena Tóquio de uma vez por todas nesta aventura em 2D e repleta de acção!

Infelizmente não temos demonstração para este promissor título. Teremos que nos contentar com o trailer desta clara vontade de trazer a série de televisão de animação que se tornou um clássico cult.


Locomoto

Locomoto é um jogo de aventura e simulação de vida (o famoso cozy game) acolhedor localizado num comboio e onde tu és o maquinista! Personaliza e gere o comboio, e cuida dos teus passageiros invulgares. Entra a bordo e viaja por belas paisagens ao som de uma banda sonora lo-fi simplesmente encantadora.

Sim, a banda sonora é de facto incrível. A DEMO provou ser uma espécie de Animal Crossing x Railbound, e estamos ansiosos por jogar o produto final. Selo de Recomendado Squared Potato.


Bem, estas são apenas alguns dos títulos que destacamos, mas existem dezenas de novas obras a surgir a todo o momento. Estás a acompanhar a Steam Next Fest? Aguardas por algum destes lançamentos como nós?

Igor Gonçalves
Curioso, explorador, e fã de videojogos desde que me lembro, e em especial pela saga Metal Gear. Não jogo plataformas, jogo jogos.