Suikoden | I e II HD Anunciados para Consolas e PC!

Bem-vindo de volta, mestre.

Suikoden está de volta!!! A Konami anunciou Suikoden I II HD no seu evento da Tokyo Game Show 2022. Como se pode deduzir do título, é uma remasterização HD de Suikoden e da sua sequela (conhecida como Genso Suikoden no Japão), e vai para PS4, Xbox One, PC, e Nintendo Switch em 2023.

O trailer mostra a arte da personagem, retocada pelo designer Junko Kawano, já conhecido designer de personagens da série. Os gráficos também foram retocados, mas geralmente mantêm um aspecto próximo dos originais, embora em formato de ecrã panorâmico, com arte ambiente fortemente refeita.

As cenas de batalha também apresentam renderizações mais realistas nos ambientes, que estão em 3D. Em geral, a remasterização parece ser semelhante à feita para os relançamentos móveis de vários jogos Final Fantasy antes da linha Pixel Remaster. Dito isto, as diferenças são realmente apenas aparentes na comparação lado a lado. A apresentação não mencionou se haveria ajustes significativos na jogabilidade, embora haja algumas mudanças, como uma função de auto-save, ajuste da velocidade de batalha e um registo de conversação para rever o diálogo.

Suikoden-1  

Suikoden I e II eram originalmente RPGs da era PS1, lançados em 1995 e 1998. No estrangeiro, foram inicialmente ofuscados por lançamentos de RPG de maior visibilidade. Suikoden II chegou às prateleiras apenas dez dias antes do Final Fantasy VIII, embora tenha ganho reconhecimento com o tempo, sendo relançado no Japão como um pacote de dois jogos para a PSP. Foram relançados globalmente como PS1 Classics em 2008 e tornaram-se transferíveis na PlayStation Network para PS3, PSP, PS Vita.

Lê mais:  PlayStation Store | Campanha “Oferta de Fim de Semana” até 21 de março

Suikoden I e II HD Remaster está em desenvolvimento e será lançado na PS4, Xbox One, PC, e Nintendo Switch em 2023. Uma página de loja Steam para o jogo já está ao vivo, sob o título formal Suikoden I&II HD Remaster Gate Rune e Dunan Unification Wars.