Tarisland | Anunciado para dispositivos móveis e PC

Agendado ainda este ano para dispositivos móveis e PC, Tarisland é um MMORPG com uma variedade de biomas ricos em cultura, uma variedade de classes totalmente personalizáveis e um vasto mundo para explorar enquanto os jogadores traçam o seu próprio caminho e vivem uma história emocionante.

No nascimento do universo, diz-se que haviam três deuses primordiais, Leith, Acheron e Moira. Eles estavam misteriosamente ligados ao início e ao fim dos planetas, apenas com valores e pontos de vista diferentes – até que a vida foi criada num planeta chamado Taris, iniciando o Conflito Triangular. A menos que a ameaça representada por Acheron possa ser detida, Taris cairá.

É nesse cenário que os jogadores embarcarão na sua aventura. Caso exista um local interessante no horizonte, podes visitá-lo no enorme mundo do jogo de Tarisland. Diferentes biomas, ambientes e civilizações, cada um com a sua própria cultura, proporcionam um rico recreio repleto de diferentes raças, das populares às desconhecidas. Uma variedade de 10 modos de jogo diferentes oferecem novas missões e maneiras para os jogadores explorarem todos os cantos do mundo diverso e cativante de Taris.

“Tarisland é um projeto no qual a nossa equipa tem trabalhado com paixão nos últimos três anos. Para alguns de nós, é um jogo que sonhamos em criar e partilhar com os jogadores há quase uma década.”

“Estamos de volta ao cerne do que é um MMO, prestando atenção aos mínimos detalhes e refinando cada centímetro da jogabilidade.”

YangMin, produtor de Tarisland.

Os jogadores podem escolher entre nove classes diferentes, cada uma totalmente personalizável, dando-lhes a flexibilidade de adaptar o seu personagem às suas próprias preferências e estilos de jogo individuais – dois tipos de especialização e mais de 40 talentos para cada oferecem muitas opções. Personalização adicional é possível usando diferentes conjuntos de equipamentos, alocação gratuita de pontos de atributos e uma rica seleção de conjuntos de fantasias ou montadas. Torna-te num Bardo que toca músicas no momento certo para apoiar os companheiros de equipa, um Guerreiro que golpeia taticamente para efeito extra ou um Mago que desencadeia fogo que consome tudo – a escolha é do jogador!

Lê mais:  Sala de Pânico | Silent Hill 4: The Room

Tendo moldado o teu personagem dessa maneira, os jogadores podem juntar-se a uma equipa para participar em batalhas contra bosses ferozes e cheias de ação numa das muitas raids. Somente através do uso inteligente da estratégia e das habilidades combinadas da equipa, cada desafio pode ser superado e ricas recompensas obtidas.

A progressão em Tarisland é baseada num sistema sazonal, oferecendo novos conteúdos PvE e novos desafios PvP. Os jogadores poderão atualizar-se entre as temporadas, permitindo que todos comecem a fazer missões juntos no início de uma temporada.

Tarisland pretende criar um ambiente de jogo justo para todos os jogadores. Por exemplo, os itens de aprimoramento de atributos só podem ser negociados e os recursos do jogo são trocados diretamente entre os jogadores, criando um sistema económico real. A cooperação entre os membros da equipa também é fundamental para o sucesso em Tarisland. A mesma abordagem justa também se aplica ao PvP, o grind não é necessário para avançar e o Pay-to-win não faz parte do jogo. Os desenvolvedores pretendem criar um mundo de fantasia justo que possa ser apreciado por todos e criar um ecossistema de jogos sustentável.

Os aventureiros podem jogar a qualquer hora e em qualquer lugar, pois as versões para mobile e PC permitem cross-progression completa. A versão para PC também oferece uma interface personalizável.

Tarisland abrirá os portões para este novo mundo ainda este ano.

Joana Sousa
Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.