No Dia Internacional do Podcast, 30 de setembro, a Bee Engineering estreia o Beetyte, um podcast que visa promover o conhecimento nas áreas de Inovação e Tecnologia. Com uma periodicidade mensal e uma extensão não superior a 30 minutos, terá em cada episódio um convidado especial. O primeiro já está disponível no Spotify e Anchor (pode ouvi-lo abaixo) e tem a participação de Inês Santos Silva, co-fundadora da Portuguese Women in Tech.

A estreia do Beetyte faz-se com uma entrevista a um dos rostos mais conhecidos da comunidade Portuguese Women in Tech. É meritório o trabalho desenvolvido no apoio, capacitação e atração de mais mulheres para o setor tecnológico. A entidade é responsável pela dinamização de iniciativas como o Portuguese Women in Tech Awards, o Projeto Salary Transparency e o Future Female Founders, programa de recentemente lançado pretende inspirar e apoiar mulheres na criação de start-ups.

A designação Beetyte resulta de uma combinação do nome da marca com o termo Byte, a unidade de medida que está no centro da revolução digital. O lançamento do podcast ajuda a Bee Engineering na promoção de temas e valores que lhe são fundamentais: inovação; tecnologia; diversidade; inclusão e empreendedorismo. O programa mensal estará disponível em canais como o Apple Podcasts, Google Podcasts, Overcast, Pocket Casts, Breaker, Castbox, RadioPublic além do Spotify e Anchor.

“As empresas, pelo seu papel no mercado e influência no futuro, têm perante a sociedade várias responsabilidades. Uma das delas é promover igualdade e divulgação livre de informação útil á sociedade. É neste contexto que nasce o Beetyte, um caminho para a Bee Engineering participar nesta responsabilidade de levar a cada vez mais pessoas, conteúdo de qualidade na área das Tecnologias de Informação” – Segundo José Leal e Silva, Diretor Executivo da Bee Engineering,

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.