A Lenovo, em parceria com a Google, acaba de se tornar na primeira fabricante a disponibilizar equipamentos com sistema operativo Chrome OS no mercado português.

Para proporcionar experiências rápidas, simples e seguras a todos os consumidores portugueses, a Lenovo vai disponibilizar, até ao final deste ano, quatro elegantes computadores portáteis: IdeaPad Duet Chromebook de 10,1″, IdeaPad Chromebook 3 de 14″ e 15,6″, bem como o IdeaPad Flex 5 Chromebook de 13,3″.

“Construídos para todo o tipo de consumidores, mas, principalmente, para jovens adultos, estudantes e famílias, os novos Chromebooks Lenovo acabam por ser a solução perfeita para todos aqueles que preferem o sistema operativo Chrome OS da Google, seja pela sua facilidade, segurança ou fantásticas aplicações. Ficamos muito satisfeitos por continuar a inovar e por, desta vez em parceria com a Google, sermos o primeiro fabricante a disponibilizar Chromebooks oficialmente no mercado de Consumo em Portugal”, afirma Vasco Oliveira, Portugal Consumer Business Manager da Lenovo.

Os Chromebooks da Lenovo disponibilizam caraterísticas que garantem tornar a experiência do utilizador o mais acessível possível, desde a existência de um botão que permite encontrar absolutamente tudo, desde documentos, aplicações ou respostas online, uma duração de bateria de até 12 horas com uma única carga, documentos, folhas de cálculo, apresentações e emails recentes disponíveis mesmo estando offline, ecrã sensível ao toque, tethering instantâneo, acesso ao Microsoft Word, Excel e Powerpoint na Google Play Store, visualização picture-in-picture, backup automático dos arquivos presentes na Google Drive, actualizações automáticas, Google assistant, smart lock, e desbloqueio através de impressão digital.

Lê mais:  Google Stadia | Estúdios internos foram encerrados!

Além destas funcionalidades que permitem que o utilizador mantenha o máximo de produtividade, estes equipamentos também integram uma proteção antivírus e um suporte que mantém todos os dados protegidos. De facto, o Chrome OS mantém diferentes softwares no Chromebook separados do Sandboxing e, mesmo que uma parte seja infectada, o resto permanece totalmente segur. Com início de sessão verificado, chip de segurança, proteção antivírus integrada, modo visitante que permite partilhar o Chromebook com amigos sem dar o acesso ao login, e powerwash que permite redefinir facilmente o equipamento para as configurações de fábrica.

“Os Chromebooks foram lançados há pouco mais de 10 anos com a visão de repensar a computação, projectando equipamentos seguros e fáceis de usar que se tornam mais rápidos e inteligentes com o tempo. Após o grande sucesso alcançado por todo o mundo nestes últimos anos, chegámos agora a Portugal, através da Lenovo, com o objetivo de continuar a expandir esta missão de revolucionar a utilização destes dispositivos para um modelo mais simples e acessível”, Emilie ENGEL, Chromebook B2C Lead Iberia.

Preços e Disponibilidades dos Chromebooks da Lenovo

  • IdeaPad Duet Chromebook começará em 299,99 euros e já está disponível em Portugal.
  • O IdeaPad Chromebook 3 de 14″ polegadas começará em 349,99 euros e espera-se que esteja disponível entre Julho e Agosto de 2021.
  • O IdeaPad Chromebook 3 de 15,6″ polegadas começará em 449,99 euros e espera-se que esteja disponível entre Setembro e Outubro de 2021.
  • O IdeaPad Flex 5 Chromebook começará em 649,99 euros e espera-se que esteja disponível entre Setembro e Outubro de 2021.