Foi na apresentação desta semana, em Paris, que a empresa Huawei anunciou os seus novos produtos, send um dos grandes destaques, os novos smartphones Huawei P30 e P30 Pro. Contudo houve outro anúncio, relacionado com um novo tipo de smart device.

Em parceria com a marca de óculos GENTLE MONSTER, a Huawei vai lançar os seus primeiros óculos inteligentes, que vão adicionar mais uma camada tecnológica à vida dos utilizadores de gadgets.

Disponíveis em vários modelos, desde os casuais aos de sol, estes óculos vão permitir-te atender chamadas, utilizando os dois microfones embutidos e cancelando os ruídos exteriores, para uma melhor conversação. Além disto também poderás utilizar o assistente virtual presente no teu equipamento. Ainda que não tenham especificado quais, deduzimos que o Google Assistant e Alexa sejam dois dos assistentes compatíveis com os óculos.

Huawei SmartGlasses

Em questões mais técnicas, estes óculos contarão com a certificação IP67, tornando-os resistentes à água e ao pó. Complementando os óculos, a sua bolsa de transporte terá uma bateria de 2200 mAh que servirá para carregar o aparelho. Por sua vez, se for necessário carregar a própria bolsa, esta terá uma entrada USB do tipo C.

O preço deste óculos ainda não foi revelado, mas certamente não serão mais baratos do que uns óculos comuns. Em relação à sua disponibilidade, apenas foi referido que chegarão ao mercado no verão, por volta do mês de Julho.

Deixamos aqui o vídeo da apresentação:

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.