Depois da Samsung chegou a hora da Huawei jogar a sua cartada, apresentando o seu primeiro smartphone dobrável, que entrará em competição directa com o Samsung Galaxy Fold. Este novo smartphone chama-se Huawei Mate X!

Este telemóvel, promete ser um verdadeiro monstro da tecnologia. Com o processador Kirin 980, capacidade para as redes 5G, uma grossura de apenas 11 milímetros e uma bateria dupla de 4500 mAh, que se carrega até aos 85% em cerca de 30 minutos, não há nada no mercado actual que consiga fazer frente a esta máquina!

O Mate X, dobrado, apresenta dois ecrãs: um de 6,6 polegadas num lado, e outro de 6.38 polegadas no outro, sendo possível utilizar o equipamento em qualquer um dos lados. Uma vez desdobrado, este apresenta um lindo ecrã de 8 polegadas, maior que o do Samsung Galaxy Fold. Em termos de design, não posso deixar de achar este bem original, limpo e moderno, bem mais do que o dobrável da Samsung.

Huawei Mate X

Contudo, a Samsung parece ainda ganhar em termos de quantidade de câmaras, já que é possível usar algumas delas quando se está em modo tablet. Não é à toa que meteram 6 câmaras distribuídas por todo o equipamento. Voltando ao assunto, Huawei Mate X tem uma espécie de coluna lateral, na traseira, onde os vários sensores e câmaras se apresentam, com o selo de qualidade da leica, como é óbvio.

Agora vem o problema que fará alguns recuarem na escolha deste lindo equipamento: o seu preço. Com um custo de 2299 euros, criará uma barreira financeira a muitos dos interessados. Acredito que isto será apenas uma questão de tempo até que desçam o preço, para garantir que mais unidades sejam vendidas.

Huawei Mate X estará à venda por cá em meados de 2019. Fica atento!

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.