Que melhor maneira de iniciarmos Setembro do que avanços tecnológicos saídos do forno das nossas marcas preferidas?

Tivemos ontem acesso à conferência da ASUS, onde demonstraram um novo leque de produtos que promete elevar a fasquia face ao mercado actual. Desde headphones a placas gráficas, pudemos assistir a novos designs, software renovado e uma consistência mais robusta nos periféricos.

asus-rog-strix-geforce-rtx-30-series

ROG Strix RTX Série 30

A par da ASUS, e de certa forma complementando, a NVIDIA anunciou as suas novas placas gráficas (RTX), potenciadas pela arquitectura Ampere. Estas placas terão claro, uma versão ROG Strix, uma vertente das RTX composta por três ventoinhas e um heatsink mais robusto para dissipar o calor de forma mais eficaz. A ASUS conseguiu ainda inverter a rotação da ventoinha central para que o barulho gerado seja reduzido ao mínimo possível.

As ROG Strix RTX 30 trazem consigo os componentes da gama Super Alloy Power II de forma a prolongar a vida da placa gráfica. De forma ainda a preservar um correcto funcionamento das mesmas, foi implementado um LED vermelho na ligação da placa ao PSU (Power Supply Unit), que nos alerta para o caso de existir alguma incoerência entre a energia de que a placa precisa e o que o PSU consegue fornecer. Isto será bastante útil caso experienciem crashes súbitos e não consigam determinar a causa.

ROG Swift 360Hz PG259QN

Monitores ROG Swift 360Hz PG259QN e PG259QNR

Não será novidade para ninguém que os monitores da ASUS façam parte do panteão da vertente gaming, pelo que o anúncio dos monitores descritos acima veio apenas cimentar a sua posição, não só no gaming casual, como nos esports. Com uma taxa de actualização de 360Hz, é difícil desvalorizar estes produtos da ASUS, apresentando cerca de 50% de frames extra do que os actuais 240Hz, quem possuir um monitor destes certamente conseguirá melhores resultados em qualquer jogo competitivo.

Lê mais:  ASUS | Nova Actualização VBIOS a Placas Gráficas Permite Desbloquear 14 Gbps

Não só os 360Hz, teremos ainda um painel IPS nestes monitores, apresentado uma imagem nítida e cativante em 1920×1080. Estes displays são também compatíveis com HDR10, acompanhando a trend, sendo que vêm ainda munidos com a tecnologia G-SYNC, da Nvidia, permitindo uma taxa de actualização variável, para que não sofram tearing ou input lag durante as vossas sessões de gaming.

ROG Swift PG329Q

ROG Swift PG329Q

Além dos monitores apresentados acima, a ASUS não esteve com meias-medidas e demonstrou o ROG Swift PG329Q, um monitor de 32 polegadas (2560 x 1440), com uma taxa de actualização de 175Hz, acompanhado das tecnologias mencionadas anteriormente, HDR10 e GSYNC.

Router ROG Rapture GT-AXE11000

Router ROG Rapture GT-AXE11000

Presenciámos o lançamento do router ROG Rapture GT-AXE11000, um router com uma bandwith expandida e canais de 160MHz de Wi-FI 6E, o primeiro a alguma vez existir. Com conectividade 802.11ax, terão suporte para velocidades até 11,000 Mbps, com velocidades WAN potenciadas até aos 2 gigabits por segundo. Com 4×4 Wi-Fi 6 e uma porta LAN de 2.5 gigabits por segundo.

ROG Strix Scope RX

ROG Strix Scope RX

Houve também espaço para o novo teclado da ASUS, o primeiro teclado mecânico a estrear um design que permite um delay de quase 0ms para garantir que assim que carregamos na tecla a acção está a ser executada. Com uma estimativa de 100 milhões de cliques esperados, a durabilidade do teclado será mais que suficiente para aguentar uns bons anos de guerra.

Chega também a resistência à água e ao pó, de forma a evitar os famosos acidentes em que acabamos por comprar algo que não esperávamos. Vimos ainda teclas especificamente desenhadas, como um CTRL mais extenso para o famoso crouch, e uma porta usb 2.0 para facilidade de acesso a pens ou simplesmente para carregar o telemóvel.

Lê mais:  Built for Brilliance | Nova linha de PCs ASUS ZenBook anunciada!

ROG Keris Wireless

ROG Keris Wireless

Claro que não existe uma gama de teclado sem rato associado, pelo que a ASUS nos trouxe um incrivelmente leve e ágil rato para gaming. Após uma colaboração com inúmeros jogadores profissionais, chegámos ao ROG Keris Wireless, munido de uma conexão 2.4GHz sem fios, ou com o tradicional fio USB para quando a bateria tiver de recarregar. Com 16.000 DPI’s, 400 ips e 40g de aceleração, teremos uma durabilidade de 70 milhões de cliques e uma construção eléctrica banhada a ouro para uma maior longevidade.

ROG Delta S

ROG Delta S

Não podíamos ficar saciados sem um headset para complementar o nosso dia-a-dia, seja a jogar, simplesmente falar com amigos ou a ouvir música. Estamos perante o primeiro headset de gaming com a tecnologia Master Quality Authenticated (MQA), que transmite uma qualidade de áudio sem igual, permitindo notar em cada detalhe das gravações originais.

Na vertente da comunicação teremos a ASUS AI no cancelamento do ruído, para que mesmo o bater das teclas seja abafado, concentrando a transmissão de áudio apenas na voz do jogador. Com um conector USB-C, o ideal será utilizar o mesmo headset em qualquer dispositivo possível, incluindo a infame Nintendo Switch em modo handheld.

Resumidamente, a ASUS entregou uma conferência sólida, com produtos que prometem revolucionar os hábitos dos jogadores, para que as sessões sejam cada vez mais confortáveis e favoráveis a quem optar por este excelente catálogo.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.