A Samsung Electronics Co. Ltd., referência no mercado dos monitores de gaming, anunciou hoje, a nível mundial, o lançamento da próxima geração de monitores curvos para gaming, o Odyssey G9.

Apresentado na CES 2020, o modelo G9 vem juntar-se ao recém-lançado G7 da linha Odyssey, que reinventou por completo a experiência de jogo ao reunir os seguintes elementos: curvatura confortável, interacção imersiva e qualidade de imagem perfeita.

A gama premium Odyssey recebeu a certificação da TÜV Rheinland, entidade internacional de referência em certificação, tendo esta reconhecido e certificado os monitores com curvatura 1000R com a melhor performance e conforto de visualização (Eye Comfort) do mercado.

O Odyssey G9 é também o primeiro monitor certificado a suportar HRD10+, permitindo assim a disponibilização de jogos e conteúdos com qualidade sem precedentes, através da combinação com a tecnologia Quantum dot e um painel HDR1000.

Adicionalmente, o design inovador do Odyssey G9 conquistou o Innovation Awards CES 2020 na categoria de Periféricos e Acessórios de Computador.

No seguimento do recente anúncio do monitor curvo para gaming Odyssey G7, o G9 junta-se agora ao portefólio como o primeiro monitor de gaming QHD duplo com curvatura 1000R. Isto solidifica, ainda mais, a liderança da Samsung no mercado global de monitores de gaming, com a inovação a registar uma evolução sem precedentes”, afirma Hyesung Ha, Senior Vice President of Visual Display Business da Samsung Electronics. “O monitor curvo para gaming Odyssey G9 eleva a experiência imersiva de gaming ao próximo nível, elevando também a vantagem do jogador”.

Respondendo às necessidades dos jogadores de velocidade extremamente rápida, distracções mínimas e níveis de resposta superiores, o G9 incorpora as mais recentes inovações da Samsung. O G9 de 49’’ polegadas é o primeiro monitor de gaming do mundo com DQHD e resolução 5120×1440, de alta definição, e que oferece a primeira curvatura do mercado de 1000R, profunda e imersiva.

O G9 está preparado para oferecer uma poderosa combinação de funcionalidades, incluindo um tempo rápido de resposta de 1ms, com taxa de actualização de 240Hz, qualidade de imagem cristalina QLED para jogos em QHD duplo. O Odyssey G9 oferece, ainda, uma experiência de jogo inovadora, com acção dinâmica e contínua cena a cena, activada pela compatibilidade NVIDIA G-SYNC e sincronização adaptativa no DP1.4.

Adicionalmente, o G9 inclui um design inovador e futurista com um exterior branco brilhante. Integra, ainda, o Infinity Core Lighting, que disponibiliza 52 cores diferentes e cinco opções de iluminação atrás do ecrã. O design e os efeitos de iluminação destacam-se da concorrência e complementam qualquer configuração de jogo.

Especificações do monitor Samsung Odyssey G9

Model G9  
  Display Tamanho do Ecrã (Polegadas) 49”  
  Formato 32:9  
  Tipo de Painel QLED Curvo  
  Cobertura sRGB 125%  
  Cobertura Coverage 95%  
  Curvatura do Ecrã 1000R  
  Taxa de Atualização 240Hz  
  Tempo de Resposta 1ms (GTG)  
  Resolução 5,120 x 1,440 (DQHD)  
  HDR HDR 1000  
  Luminosidade (típica) 1000cd/㎡  
  General Feature Funcionalidades de Gaming G-SYNC Compatible, FreeSync Premium Pro  
  Modo Jogo Custom/FPS/RTS/RPG/AOS/Cinema/DCR  
  Etc. Low Input Lag Mode, Virtual Aim Point, Black Equalizer, Eye Saver Mode, Flicker Free,  
  Etc. Interface Display Port 1.4(2 EA), HDMI 2.0(1EA), USB3.0(1UP, 2DOWN), Headphone  
  Wall Mount Yes (100 x 100mm)  
  Cor Glossy White

O modelo G9 da Samsung estará disponível, globalmente, ainda em Junho, e no mercado português estará  disponível a partir de Julho. Recorda aqui também a nossa notícia com a revelação das especificações do Odyssey G7.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.