A uma semana da CES 2020, a empresa nipónica decidiu incentivar-nos a ficarmos especialmente atentos ao seu painel, que será transmitido em directo no dia 7 de Janeiro à 1h00 de Lisboa.

Tal incentivo foi feito através da imagem que podes ver abaixo, e que substituiu por completo uma página inteira do site da Sony, alegando que “O futuro está a chegar”.

Sony CES PlayStation 5

Com isto, é de salientar que a CES representa a maior feira de conferências de todo o mundo no campo da tecnologia, onde empresas como LG, Huawei, e etc… apresentam as suas inovações tecnológicas e nos mostram um vislumbre de um futuro muito próximo.

“Na CES 2020, a Sony vai apresentar uma visão única do futuro, juntando criatividade e tecnologia como nunca antes, de forma a providenciar novas sensações e emoções.”

Tendo em conta as “novas sensações e emoções” e o anúncio da Xbox Series X que roubou as atenções na cerimónia do The Game Awards 2019, é espectável que a Sony pretenda revelar a PlayStation 5 e os seus avanços tecnológicos com a maior brevidade possível.

Dito isto, e numa nota mais pessoal, apesar de ser notória a urgência para que a Sony se apresse a revelar de uma vez por todas a próxima geração PlayStation, não julgo que a mesma o vá fazer na CES. Pois a companhia detém uma vasta linha de produtos que fazem mais sentido serem aqui apresentados.

Apesar do seu foco no avanço tecnológico que decorre da PS5 ser um assunto que cairia muito bem neste painel, creio que seja muito mais adequado que a empresa faça esta revelação num evento mais dedicado ao gaming. Digo isto, mas também acho que a E3 no meio do ano seja uma data já muito arriscada, dando demasiado espaço para a Microsoft continuar a promover livremente a Xbox Series X e a sua tecnologia sem a concorrente em campo. O anuncio deve estar para breve, mas cheira-me que ainda não é desta.


O que achas que a Sony vai revelar na CES20?

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.