Bravia XR Sony PS5 PlayStation 5

A Sony Europe B.V. revelou hoje a sua nova gama de televisores BRAVIA XR, incluindo os televisores Z9K 8K da série MASTER e X95K 4K Mini LED, os televisores A95K e A90K da série MASTERA80K 4K OLED e X90K 4K LED.

Com base no Cognitive Processor XR, a tecnologia exclusiva XR Backlight Master Drive controla, de forma precisa, a nossa última geração de televisores Mini LED retroiluminados da série Z9K e X95K para um brilho incrível. Desfruta de uma gama dinâmica sem precedentes, com negros profundos e luzes extremamente brilhantes, bem como tonalidades intermédias incrivelmente naturais, quase sem reflexos ou círculos em redor dos realces.

O Cognitive Processor XR também alimenta o nosso novo painel OLED da série A95K com XR Triluminos Max, que oferece a nossa paleta de cores mais ampla e reproduz tonalidades e matizes incrivelmente naturais. Com milhões de píxeis individuais autoiluminados, a A95K oferece mais cores do que nunca, para uma experiência de visualização totalmente nova.

Sony-Bravia-X95K85_  

Estas inovações permitem-nos oferecer as melhores e mais envolventes experiências de visualização e apresentar, com autenticidade, a verdadeira intenção do criador do conteúdo. Durante a visualização de filmes, os utilizadores poderão desfrutar das nossas tecnologias otimizadas Acoustic Surface Audio+ para modelos OLED e Acoustic Multi-Audio para modelos LED, que efetuam a correspondência precisa entre a posição do som e as imagens no ecrã, para uma experiência audiovisual verdadeiramente imersiva.

Lê mais:  Playstation Now | Marvel's Avengers é uma das novidades para o mês de Abril!

A gama inclui também novas funcionalidades que personalizam e otimizam o entretenimento em casa. Em parceria com a Netflix, foi lançado o modo calibrado Netflix Adaptive, que ajusta automaticamente o processamento da imagem com base na iluminação ambiente, para que os programas e filmes favoritos dos utilizadores sejam apresentados tal como pretendidos pelos seus criadores e sob quaisquer condições.

Além disto, o novo modo calibrado BRAVIA CORE da Sony irá ajustar automaticamente a qualidade da imagem no ecrã, de forma a alinhá-la melhor com a visão original do seu criador. Todos os televisores BRAVIA XR de 2022 dispõem ainda da designação “Perfect for PlayStation5, que inclui duas funcionalidades exclusivas para a PS5 – Auto HDR Tone Mapping e Auto Genre Picture Mode.

Este ano, a Sony apresenta ainda uma câmara original recém-desenvolvida, a BRAVIA CAM, que reconhece a localização dos utilizadores e otimiza a imagem e o som em conformidade. Inclui controlos por gestos, chat por vídeo e muitas outras experiências novas e divertidas para os utilizadores explorarem.

Bravia-Cam-Sony  

Com a crescente procura por ecrãs de televisor cada vez maiores, também existe o risco de um maior consumo de recursos e de energia. Contudo, a Sony está empenhada na sustentabilidade, desde o processo de desenvolvimento até à experiência de visualização. O plano ambiental global “Road to Zero” da Sony visa alcançar uma sociedade sustentável, com uma pegada ambiental zero ao longo do ciclo de vida dos seus produtos e atividades de negócios até ao ano de 2050.

Lê mais:  Nioh Collection | Análise

Com estes objetivos em mente, a nossa gama de televisores de 2022 utilizam conteúdos com um elevado teor de plástico reciclado graças ao SORPLAS, desenvolvido pela Sony. Ao utilizar o SORPLAS, a Sony aumentou a utilização de materiais reciclados, sem sacrificar o design ou a durabilidade, e reduziu o uso geral de plástico virgem em até 60%, o que equivale a aproximadamente 140 milhões de discos compactos.

Adicionalmente, a BRAVIA CAM da Sony é capaz de reconhecer quando os utilizadores já não se encontram em frente ao televisor e escurece o ecrã para economizar energia.

Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.