Chegámos novamente àquela altura do ano, em que todos gostamos de estar em casa, sentadinhos ao quentinho da lareira, a ver os novos animes da temporada: e que temporada que temos este ano! Enquanto que a season de outono foi apelidada de “A Temporada das Grandes Sequelas”, já que o único anime principal particularmente “novo” era Chainsaw Man, esta nova fornada de anime traz algumas possíveis gemas novas, que vos vou apresentar aqui hoje.

Já que finalmente a MyAnimeList começou a divulgar quais são as séries anime mais esperadas pelos fãs para esta temporada, que começa já em Janeiro de 2022, trago-vos hoje não só os animes mais antecipados, mas umas escolhas pessoais também.

Nesta lista temos novamente animes para todos os gostos e feitios, sejam romances, shōnens, ou histórias completamente marca

ATENÇÃO: (Nem todos os animes listados são aconselhados a menores.)

Vinland Saga Season 2

Começo esta lista de hoje também com uma “grande sequela”, de um anime que marcou a temporada de verão de 2019, e que aparentemente vem também dominar esta temporada inteira, já que a 2ª. temporada desta série animada pelo Studio MAPPA ganhou ainda mais antecipação após o sucesso recente de Chainsaw Man, também animado pelo mesmo estúdio.

Vinland Saga Season 2 segue a história de Thorfinn, que foi comprado pelo proprietário das terras Ketil como um “escravo”. Thorfinn conhece um jovem lá, Einar, que também havia sido escravizado. O encontro com Einar levou Thorfinn a enfrentar os pecados que havia cometido, enquanto que, por outro lado, Canuto, que se tornou rei da Inglaterra, tentou estender o seu território para a “terra prometida”. Esta temporada estreará também na Netflix.

Lê mais:  Chainsaw Man | Data de estreia do anime anunciada

Don’t Toy With Me, Miss Nagatoro 2nd Attack

A rapariga mais irritante (mas fofa ao mesmo tempo) de anime do momento está de volta, para voltar a fazer bullying ao seu adorado senpai! Não vos julgo se já pararam de ler o que escrevo sobre este anime, porém temos aqui uma das histórias mais divertidas dos últimos tempos contadas através de animação, que regressa com uma segunda temporada.

Este anime segue a história de Naoto Hachiouji, que acidentalmente conhece uma rapariga chamada Nagatoro enquanto estava na biblioteca. A partir daí Nagatoro adquire o hobby de simplesmente irritar e incomodar Naoto, o seu senpai, como ela lhe chamava.

Tokyo Revengers: Seiya Kessen-hen

Temos finalmente a continuação de Tokyo Revengers, a adaptação anime do adorado manga de mesmo nome. Este shōnen segue a história de Takemichi Hanagaki, um desempregado que vive fazendo apenas trabalhos freelance. Ele descobriu que Hinata Tachibana, a sua primeira e última namorada, com quem andou no fundamental, foi morta pelo impiedoso Gangue Manji de Tóquio. No dia seguinte à notícia, ele está na beira da plataforma do comboio e é empurrado pela multidão. Ao fechar os olhos, prepara-se para morrer, mas ao abrir, descobre que voltou atrás no tempo para quando tinha apenas 12 anos de idade. Agora que ele está na melhor época da sua vida, Takemichi decide-se vingar da sua vida, salvando sua namorada e parando de fugir de si mesmo.

The Way of The Househusband Part 2

Este foi possivelmente um dos melhores animes de comédia que passou completamente despercebido ao público geral, mas que faço questão de manter na lista, devido à sua imensa qualidade. Adaptado de um famoso manga de mesmo nome, The Way of The Househusband segue a história do membro dos yakuza “Immortal Dragon” Tatsu, que do nada é dado como desaparecido. Sem o conhecimento da maioria, no entanto, Tatsu está atualmente hospedado num apartamento com a sua esposa, fazendo o possível para viver uma vida pacífica. Com o seu avental de confiança, Tatsu esforça-se para se tornar numa dona de casa eficiente. Por isso, dominou as habilidades necessárias – seja cozinhar os pratos mais deliciosos, garantir as melhores ofertas nos supermercados e tudo mais – conquistar os seus ex-subordinados e inimigos. Apesar de ser um homem com um passado bastante controverso, o novo estilo de vida de Tatsu será ainda mais excêntrico daqui para frente!

Lê mais:  Stranger Things - T4 | Análise

NieR:Automata Ver1.1a

Eis um anime que com certeza vai alegrar o meu caro colega de caneta Ulisses Domingues. Apesar de não ser nem um reconto nem uma continuação do videojogo original, mas sim uma história completamente nova, temos a confirmação de que Yokotaro está a trabalhar diretamente neste projeto desenvolvido pela A-1 Pictures, que demonstrou o poder da animação nesta “adaptação” da série de videojogos NieR. Apesar de não haver detalhes sobre a história, ir-se-á encaixar no universo de NieR, neste momento composto pelos videojogos NieR, NieR:Automata e NieR Replicant.

E tu, estás entusiasmado para a Temporada de Outono? Partilha connosco!