Mais uma nova estação do ano, mais uma nova temporada de anime. Depois da temporada de verão ter sido entregue carregada de animes novos e de extrema qualidade, como Spy x Family, Summertime Render ou Shikimori-san’s Not Just a Cutie, somos novamente entregues a mais uma fornada de anime quentinho, acabadinha de sair do forno, que apesar de, na minha opinião, não chegar ao nível da season de verão, em que ainda nos encontramos, tem também algumas gemas escondidas, de que vou falar aqui hoje.

Com a MyAnimeList a divulgar recentemente a lista dos animes mais esperados nesta temporada, que começa logo no primeiro dia de Outubro, temos ainda alguns animes muito antecipados pelos fãs, que vão ainda acabar por ser lançados na season de verão, como por exemplo, Cyberpunk: Edgerunners, na Netflix, e os finais de Summertime Render e da segunda temporada de Rent-a-Girlfriend, que irão receber as suas próprias análises brevemente aqui, na Squared Potato.

Nesta lista temos animes para todos os gostos e feitios, sejam os shounens clássicos a que já estamos habituados, ou novos animes de comédia que certamente irão proporcionar muitas gargalhadas. Não faltarão opções para todos os fãs de anime!

(Nem todos os animes listados são aconselhados a menores.)

Chainsaw Man

Bem, é mesmo para começarmos em grande. Desenvolvido pelo estúdio MAPPA, os responsáveis pelo famoso anime Attack on Titan, recebemos finalmente a merecida adaptação para animação de um dos mais famosos mangas já alguma vez feitos. Chainsaw Man segue a história do protagonista Denji, que apesar de querer viver uma vida calma e pacífica, é obrigado pelos yakuza a matar demónios de forma a pagar as suas dívidas, tudo isto acompanhado pelo seu demónio de estimação, Pochita que, após Denji ter sido morto por um demónio, se funde com ele de forma a criar um poderoso demónio que consegue criar motosserras no lugar dos seus membros. O anime mais antecipado desta temporada.

Lê mais:  Dragon Ball Super: Super Hero | Análise

Tema: Gore

Géneros: Ação, Aventura, Dark Fantasy

Mob Psycho 100 III

Apesar de ainda não haver uma sinopse oficial deste, podemos esperar uma continuação direta da 2ª. temporada de Mob Psycho 100, um anime que ficou extremamente popular devido à forma como conseguiram misturar com sucesso os géneros de comédia de shounen, presentes também noutras séries famosas como The Disastrous Life of Saiki K, e criar uma franquia de enorme prestígio. Desenvolvido pelo estúdio Bones, responsável também por My Hero Academia.

Tema: Superpoderes

Géneros: Ação, Comédia, Sobrenatural

Spy x Family Part 2

E temos continuação! Spy x Family foi, sem dúvida, o anime mais popular da temporada de verão, e está de volta em grande, com a história da família mais disfuncional, porém mais adorada pelos fãs de animes, os Forgers. A história segue então Loid Forger, que é um espião, cuja missão envolve arranjar uma filha adotiva para a infiltrar no colégio onde se encontra o filho do seu alvo. Então, Loid arranja uma esposa e uma filha adotiva, porém elas não são exatamente o que ele pensa que são… Desenvolvido pelo Wit Studio, irá também ficar mais tarde na Netflix.

Tema: Childcare

Géneros: Ação, Comédia

My Hero Academia 6th Season

Desenvolvido também pelo estúdio Bones, temos a continuação do extenso shounen, que segue a história de Izuku Midoriya, também conhecido por Deku, que deseja tornar-se num herói, e então junta-se a uma academia com o objetivo de formar super-heróis. Depois do final inesperado da 5ª. temporada, esta nova parte vai focar-se na luta entre super-heróis e novos vilões, revelados através de pósteres oficiais. Com certeza, uma temporada importante para os fãs de shounens.

Tema: Superpoderes

Lê mais:  Chainsaw Man | Data de estreia do anime anunciada

Géneros: Ação, Aventura

Bleach: Sennen Kessen-hen

Bleach: Sennen Kessen-hen segue a história de Ichigo Kurosaki, um estudante, cuja família é atacada por um Hollow, um espírito maligno que procura devorar almas humanas. É assim que ele conhece uma Shinigami, Rukia Kuchiki, que é ferida enquanto protegia a família de Ichigo do agressor. Mais tarde, ele descobre também que é um Shinigami, e que o seu dever é proteger o mundo dos espíritos corrompidos. O desenvolvimento do anime está a cargo do estúdio Pierrot.

Tema: Superpoderes

Géneros: Ação, Aventura, Fantasia

E tu, estás entusiasmado para a Temporada de Outono? Partilha connosco!