The Hunger Games: A Balada dos Pássaros e das Serpentes | O regresso da saga às salas de cinema

A saga de sucesso The Hunger Games emocionou e capturou a imaginação do público em todo o mundo por mais de 15 anos regressa ao grande ecrã! A sua fascinante história e encantadora mitologia cativaram o público de todas as idades e transformaram a série de filmes num fenómeno global e prepara-se agora para receber a sua prequela a 17 de novembro nas salas de cinema.

A franquia arrecadou US$ 1,45 bilhões no mercado interno e está a aproximar-se de uma bilheteria global de US$ 3 bilhões. Claro que, nasceu de um fenómeno editorial, com mais de 100 milhões de cópias dos livros da trilogia The Hunger Games de Suzanne Collins vendidos.

Agora, o público poderá finalmente ficar a conhecer como este mundo surgiu, através da origem da história de Coriolanus Snow.

Tudo o que conheces e adoras em The Hunger Games começa com A Balada dos Pássaros e das Serpentes. Este filme explora a dualidade do espírito – pássaro e serpente – que existe dentro de todos nós. Somos luz e escuridão, bem e mal, alegria e tristeza – uma fusão de penas e escamas. Cada decisão que tomamos impulsiona-nos por um caminho que revela o nosso verdadeiro eu.

Com estreia mundial a 17 de novembro de 2023, The Hunger Games: A Balada dos Pássaros e das Serpentes é o quinto filme da franquia. É realizado por Francis Lawrence, que regressa e amplia este mundo incrível depois de realizar The Hunger Games: Em Chamas e The Hunger Games: A Revolta — Partes 1 e 2

Este filme reúne um elenco totalmente novo: Tom Blyth (Billy the Kid), a vencedora do Globo de Ouro: Rachel Zegler (2022, Melhor Atriz – Filme – Musical/Comédia, West Side Story), quatro vezes vencedor do Emmy: Peter Dinklage (Game of Thrones), Hunter Schafer (Euphoria), Josh Andrés Rivera (West Side Story), Jason Schwartzman (Rushmore) e a vencedora do Oscar: Viola Davis (2016, Melhor Atriz Secundária, Vedações).

Joana Sousa
Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.