The-Pentaverate-mike-myers

Mike Myers está de volta! O lendário nome da comédia conhecido pelos seus papéis no Saturday Night Live, Wayne’s World ou Austin Powers regressa ao ativo numa série pensada, escrita e onde faz mais de cinco personagens. 

Um original Netflix, The Pentaverate é uma série de 6 explosivos e dinâmicos episódios onde um jornalista canadiano se tenta infiltrar numa organização secreta, que tem vindo a governar os destinos do Planeta Terra desde as longínquas alturas da peste negra…

Ora, tudo o que Mike Myers foi até aos dias de hoje está também nesta série: personagens extravagantes, trocadilhos humorísticos, cenários gigantes e fantásticos e claro a habilidade de se transformar por completo numa personagem através de uma magnífica maquilhagem mas também de um acting diferente para cada uma delas e forma de falar. 

Para mim, Mike Myers é genial. Gosto do tipo de humor que faz, gosto de me rir de coisas rídiculas, gosto de imaginar a forma como ele as conseguiu pensar, gosto sem dúvida do ator, ou Wayne’s World não fosse dos meus filmes favoritos de sempre.

Esta série é a primeira vez que se vê um original Myers com tecnologia e efeitos especiais de hoje em dia e isso pareceu estranho de início mas algo que não o devia ser, pois é só e apenas natural que não ficasse preso à forma de fazer filmes mais antiga.

Há duas grandes personagens que ajudam a elevar ainda mais a série: Reilly interpretada pela brilhante Lydia West, uma personagem que acredito vir a ser muito importante se esta série tiver direito a uma segunda temporada (espero bem que sim, deuses netflixianos façam acontecer) e também Skip, interpretado por Ken Jeong, um dos atores mais cómicos dos últimos anos não fica a dever nada neste papel que parece ter sido feito para ele, um bilionário extravagante que em algumas partes fez lembrar Mr. Chow de The Hangover.

Com isto tudo quero dizer que, não é uma série para toda a gente, arrisco até dizer que, ou se adora ou se tem aquele pensamento, “mas quem é que gosta disto”. Eu, gosto e muito! Mike Myers sempre e para sempre!

Redação
Veterano nestas andanças, acompanhou de perto a guerra entre a SEGA e Nintendo, e sonha um dia com o regresso da estrela cadente Ristar.