Transformers: O Despertar das Feras | Estreia em Portugal a 8 de junho

Transformers: O Despertar das Feras, o sétimo filme da saga de sucesso mundial, chega a Portugal a 8 de junho com um enredo que remonta aos anos 90. No grande ecrã, a franquia Transformers já levou mais de 1 milhão de espectadores às salas de cinema nacionais e arrecadou mais de 5 milhões de euros em receitas de box office. A nível global, as receitas geradas nas salas de cinema já superam a marca dos 27 mil milhões de euros.

Transformers: O Despertar das Feras é a nova aposta do conceituado produtor Lorenzo Di Bonaventura (G.I.Joe e Salt). Responsável por mais de 41 filmes, Bonaventura volta a estar na cadeira de produção ao lado de Steven Caple Jr. (Creed II), que assume a realização.

Desde julho de 2007, altura da estreia do primeiro filme em Portugal, o franchise já conquistou mais de 1 milhão (1.105.883) de espectadores, arrecadando mais de 5 milhões de euros (5.838.716 euros) em box office. Mais de 220 mil pessoas assistiram à chegada de Transformers e, em 2009, registou-se o maior número de entradas – 293.211 bilhetes vendidos para Transformers: A Retaliação.

O êxito dos primeiros filmes confirma-se, em 2011, quando Transformers: O Lado Oculto da Lua soma mais de 1,5 milhões de euros (1.597.328 euros) em bilheteira e leva 258.254 portugueses às salas de cinema. Em 2014 e 2017, com as estreias de Transformers 4 e Transformers: O Último Cavaleiro, registaram-se 332.221 admissões e quase 2 milhões de euros (1.985.654 euros) em receitas de bilheteira.

Lê mais:  Transformers: O Início | Primeiro trailer foi lançado... No Espaço e já está disponível

O sucesso da saga Transformers no mercado nacional replicou o êxito registado nos restantes mercados internacionais, especialmente no continente europeu e asiático, nos quais se destacam o Reino Unido, Alemanha, França, China, Coreia do Sul e Japão. Neste top 10 encontram-se ainda o México, o Brasil e a Austrália.

À receita de 27,7 mil milhões de euros arrecadada nas bilheteiras de cinema em todo o mundo, juntam-se ainda quase 13 mil milhões de euros em produtos da saga. No segmento do entretenimento, a marca global Transformers conta com 6 atrações globais em parques temáticos, milhões de transações e diversos programas de televisão.

Ação, aventura e espetáculo regressam em Transformers: O Despertar das Feras, que promete surpreender os fãs da saga com cenários de grande escala, em Nova Iorque e no Perú, e brindar os amantes de automóveis com veículos épicos dos anos 70, 80 e 90 – Porsche 964 (1993); GMC Camaro (1977); Nissan Skyline GT R33 (1995) e Peterbuilt 359 (1984).

O jovem em ascensão Anthony Ramos (Hamilton e Ao Ritmo de Washington Heights) e Dominique Fishback (nomeada ao BAFTA por Judas e o Messias Negro) assumem os papéis principais em Transformers: O Despertar das Feras, que será lançado em IMAX 3D, 4DX 3D, Digital 3D e ATMOS nos cinemas nacionais, a 8 de junho.

Joana Sousa
Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.