Três Mil Anos de Desejo | Idris Elba e Tilda Swinton protagonizam novo filme de George Miller

O ator Idris Elba e a atriz britânica, vencedora de um Óscar, Tilda Swinton protagonizam Três Mil Anos de Desejo, o novo filme do realizador, vencedor de um Óscar, George Miller (realizador e argumentista da saga Mad Max). Um drama baseado no conto The Djinn in the Nightingale’s Eye da autora britânica A. S. Byatt, com imagens arrebatadoras, a deambular entre a ficção e a realidade. Para ver nos cinemas a 8 de setembro.

Em Três Mil Anos de Desejo Tilda Swinton é Alithea Binnie, uma académica bastante racional e satisfeita com a sua vida. Em Istambul, onde vai a uma conferência, encontra num bazar um frasco antigo, ao qual não resiste. De volta ao hotel, e ao tentar lavá-lo, liberta um génio (Idris Elba) que lhe oferece três desejos em troca da liberdade dele. Mas isso apresenta dois problemas. Primeiro, ela duvida que ele seja genuíno. Segundo, como é uma estudiosa de história e mitologia, conhece todas as histórias sobre desejos que correm mal. O génio defende a sua posição, contando-lhe histórias fantásticas sobre o seu passado. Ela acaba por ser cativada e faz um desejo que surpreende ambos.

Estreado mundialmente na 75ª edição do Festival de Cinema de CannesTrês Mil Anos de Desejo é um filme centrado nos mistérios do amor, onde ‘há histórias dentro de histórias, um pouco como As Mil e Uma Noites’, segundo o seu realizador.

O mais recente filme de George Miller, o argumentista e realizador de Mad Max, estreia nas salas de cinema portuguesas a 8 de setembro.

Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.