As principais equipas profissionais de ciclismo do mundo confirmaram a sua participação na The Digital Swiss 5 Series, criada em resposta à pandemia de COVID19, para possibilitar aos fãs assistir ao melhor do desporto e dar aos ciclistas profissionais a oportunidade de competir uns contra os outros. A Eleven Sports mantém a sua aposta nos eSports e desde o dia 22 e até ao dia 26 de Abril estará a transmitir, em directo, as 5 provas.

De 22 a 26 de Abril, a The Digital Swiss 5 vai colocar o ciclismo indoor no pódio. Nesta ocasião, 19 equipas profissionais do World Tour e Continental Tour vão competir nas estradas da actual Volta à Suíça. Cada atleta participará sozinho em casa, mas em simultâneo com os seus companheiros de equipa – uma corrida inédita no mundo do desporto.

Eleven Sports The Digital Swiss 5 Series

Fica a Conhecer a The Digital Swiss 5 Series

A The Digital Swiss 5 Series resulta da colaboração entre a Velon e a organização da Volta à Suíça, em conjunto com a Rouvy e a Cycling Unlimited. As corridas acontecerão com imagens de vídeo reais das impressionantes estradas usadas na Volta à Suíça como pano de fundo.

Os pilotos, três por equipa, serão representados por avatares vestidos com os seus uniformes de equipa e a andar numa bicicleta familiar. A formação de cada equipa pode mudar de corrida para corrida para reflectir as diferentes rotas. Alguns estarão nas montanhas suíças, outros serão percursos planos.

Além dos profissionais, os fãs também terão a oportunidade de competir nas mesmas etapas. A corrida reservada aos ciclistas amadores realiza-se a após cada corrida profissional.

Equipas participantes:

AG2R La Mondiale
BORA-hansgrohe
CCC
Deceuninck – Quick-Step
EF Pro Cycling
Groupama-FDJ
Israel Start-Up Nation
Lotto Soudal
Mitchelton-SCOTT
Movistar
NTT Pro Cycling
Rally Cycling
Team INEOS
Team Jumbo-Visma
Team Sunweb
Total Direct Energie
Trek-Segafredo
Swiss National Team

Etapas:

1ª- 22 Abril: AGARN – LEUKERBAD- 26,6 Km – 1.19 2m de altitude
2ª -23 Abril: FRAUENFELD – FRAUENFELD- 46 Km – 18 0m de altitude
3ª -24 Abril: FIESCH – COL DU NUFENEN- 33,1 Km – 1.512 m de altitude
4ª – 25 Abril: OBERLANGENEGG – LANGNAU- 36,8 Km – 444 m de altitude
5ª -26 Abril: CAMPERIO – DISENTIS-SEDRUN- 36 Km – 950 m de altitude

O português Nélson Oliveira (Movistar) irá correr na etapa de sábado, dia 25 de Abril, a qual ligará Oberlangenegg a Langnau em 36,8 km.

As 5 etapas terão transmissão em directo, às 16h15, na Eleven Sports 1.