As principais equipas profissionais de ciclismo do mundo confirmaram a sua participação na The Digital Swiss 5 Series, criada em resposta à pandemia de COVID19, para possibilitar aos fãs assistir ao melhor do desporto e dar aos ciclistas profissionais a oportunidade de competir uns contra os outros. A Eleven Sports mantém a sua aposta nos eSports e desde o dia 22 e até ao dia 26 de Abril estará a transmitir, em directo, as 5 provas.

De 22 a 26 de Abril, a The Digital Swiss 5 vai colocar o ciclismo indoor no pódio. Nesta ocasião, 19 equipas profissionais do World Tour e Continental Tour vão competir nas estradas da actual Volta à Suíça. Cada atleta participará sozinho em casa, mas em simultâneo com os seus companheiros de equipa – uma corrida inédita no mundo do desporto.

Eleven Sports The Digital Swiss 5 Series

Fica a Conhecer a The Digital Swiss 5 Series

A The Digital Swiss 5 Series resulta da colaboração entre a Velon e a organização da Volta à Suíça, em conjunto com a Rouvy e a Cycling Unlimited. As corridas acontecerão com imagens de vídeo reais das impressionantes estradas usadas na Volta à Suíça como pano de fundo.

Os pilotos, três por equipa, serão representados por avatares vestidos com os seus uniformes de equipa e a andar numa bicicleta familiar. A formação de cada equipa pode mudar de corrida para corrida para reflectir as diferentes rotas. Alguns estarão nas montanhas suíças, outros serão percursos planos.

Lê mais:  Eleven Sports | Mais de 1 Milhão de Visualizações!

Além dos profissionais, os fãs também terão a oportunidade de competir nas mesmas etapas. A corrida reservada aos ciclistas amadores realiza-se a após cada corrida profissional.

Equipas participantes:

AG2R La Mondiale
BORA-hansgrohe
CCC
Deceuninck – Quick-Step
EF Pro Cycling
Groupama-FDJ
Israel Start-Up Nation
Lotto Soudal
Mitchelton-SCOTT
Movistar
NTT Pro Cycling
Rally Cycling
Team INEOS
Team Jumbo-Visma
Team Sunweb
Total Direct Energie
Trek-Segafredo
Swiss National Team

Etapas:

1ª- 22 Abril: AGARN – LEUKERBAD- 26,6 Km – 1.19 2m de altitude
2ª -23 Abril: FRAUENFELD – FRAUENFELD- 46 Km – 18 0m de altitude
3ª -24 Abril: FIESCH – COL DU NUFENEN- 33,1 Km – 1.512 m de altitude
4ª – 25 Abril: OBERLANGENEGG – LANGNAU- 36,8 Km – 444 m de altitude
5ª -26 Abril: CAMPERIO – DISENTIS-SEDRUN- 36 Km – 950 m de altitude

O português Nélson Oliveira (Movistar) irá correr na etapa de sábado, dia 25 de Abril, a qual ligará Oberlangenegg a Langnau em 36,8 km.

As 5 etapas terão transmissão em directo, às 16h15, na Eleven Sports 1.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.