Valheim | Jogo de tabuleiro anunciado, que chegará à Gamefound em setembro de 2024!

Louvemos o Allfather!

A Coffee Stain Publishing, juntamente com a MOOD Publishing e a Iron Gate Studio anunciaram que o jogo de sobrevivência viking de sucesso Valheim, será lançado como uma adaptação de um jogo de tabuleiro!

Concebido e produzido pela MOOD Publishing e desenvolvido por Ole Steiness, o premiado designer por detrás da adaptação do jogo de tabuleiro de Deep Rock Galactic, foi recentemente revelado na Gamefound Feast, a campanha de financiamento será lançada ainda este ano.

O jogo de tabuleiro Valheim será concebido para 1-4 jogadores que assumirão o papel de poderosos heróis vikings, trabalhando em conjunto para provar o seu valor a Odin, enquanto se aventuram por Valheim. O reino é hostil e implacável, forçando os jogadores a unirem-se para sobreviver enquanto exploram a paisagem, enfrentam perigos ambientais e monstros, e derrubam chefes para terem sucesso.

Valheim virá com quatro tipos de biomas iniciais retirados diretamente do jogo: os Prados, a Floresta Negra, os Pântanos e as Montanhas. Os jogadores terão então de escolher uma personagem e começar numa casa simples, sem quaisquer recursos. Depois de explorares a terra e reunires os materiais iniciais, poderás fabricar armas básicas para te defenderes de eventuais atacantes e aventurar-te ainda mais para melhorares as tuas ferramentas, reforçares a tua base e matares bestas míticas à medida que o jogo evolui.

Para realçar ainda mais a fantasia viking, a MOOD Publishing irá desenvolver uma série de figuras e obras de arte para apoiar a imersão, incluindo uma casa longa viking que representará as povoações dos jogadores. As lutas contra chefes também serão um desafio feroz – os jogadores terão de ativar altares abandonados para desafiar chefes específicos, após o que serão lançados numa arena específica para testar a sua coragem contra alguns dos horrores mais negros de Valheim.

Tenho centenas de horas em Valheim, por isso desenhar este jogo é um sonho tornado realidade para mim“, diz Ole Steiness, designer principal do jogo de tabuleiro. “O nosso objetivo é garantir que a experiência de mesa reflecte corretamente a incrível experiência de explorar o décimo reino que tomou o mundo de assalto. Até agora, tem sido ainda melhor do que esperávamos, construindo um jogo que é divertido, envolvente e imensamente jogável.

Definitivamente não tínhamos um jogo de tabuleiro de Valheim” no nosso cartão de bingo quando nos propusemos a desenvolver o jogo, mas é incrivelmente emocionante para nós“, disse Henrik Törnqvist, cofundador da Iron Gate. “O protótipo captou a essência de Valheim melhor do que alguma vez poderíamos ter esperado. Não podíamos estar mais satisfeitos por trabalhar com o Ole e a MOOD Publishing neste projeto, uma vez que a sua equipa tem um historial fantástico de se manter fiel à fonte e criar jogos que podes continuar a jogar com os teus amigos.

Valheim está atualmente disponível no PC, Linux e Xbox através da Steam Early Access, Microsoft Store, Game Pass, e no Mac através da Mac App Store.