VALORANT | O que é nacional é PEARL! Mapa Português disponível a 22 de Junho

Os próximos dias serão com certeza de tempos orgulhosos para a comunidade gaming em Portugal, a razão para isso? Simples: a Riot Games confirmou o oitavo mapa do Valorant, este inspirado em Lisboa e na sua cultura. Sê bem-vind@ ao dia do santuário!

Pearl, como será chamado, é literalmente um mapa à beira mar plantado, tal como a terrinha ainda que posicionados geograficamente diferente. Os azulejos, o fado, os murais, os elétricos, os restaurantes e outros imóveis com dizeres Portugueses estão todos presentes para a iniciação da celebração do dia do santuário tal como nos indica o trailer, bem a calhar para a junção das festas populares.

Joe Lansford disse à imprensa Portuguesa especializada, que Pearl tinha sido projectado já a idealizar um mapa há muito pensado na antiga Europa, e começaram por explorar países à beira da costa, o qual seria necessário para dar azo à criação de uma já elaborada narrativa. A juntar este factor à falta de representação do nosso país e da nossa cultura aos meios internacionais, o Lead Design de Mapas da Riot Games decidiu (e muito bem) captar o espírito lusitano e dar oportunidade aqui aos pequeninos, que já mereciam.

O mapa fica disponível no dia 22 de Junho, e enquanto esperas, porque não fazer uma visitinha ao Cais do Sodré na companhia de um bom fado e celebrar esta maravilha debaixo de ondas? Obrigado Valorant! #PortugalisRadiant

Curioso, explorador, e fã de videojogos desde que me lembro, e em especial pela saga Metal Gear. Não jogo plataformas, jogo jogos.