Fomos hoje presenteados com a nova aventura dos estúdios da Warner Bros, mais concretamente a Player First Games, que desvendou Multiversus, um fighter altamente inspirado em Smash Bros..

Com a narração e explicação por parte do director do estúdio, Tony Huynh, ficámos a saber que MultiVersus absorve inspiração da famosa saga Smash Bros. da Nintendo, no entanto recorre mais ao combate em equipa, potenciando a cooperação através de combos específicos. O jogo será ainda free-to-play como já referimos, tendo ainda rollback netcode, cross-play e cross-platform entre a Xbox Series X|S, Xbox One X, Playstation 4|5 e PC. Estranha-se a ausência de uma versão da Nintendo Switch, no entanto, acreditamos ser apenas temporário.

MultiVersus entusiasma pois a Warner Bros tem discutivelmente à sua disposição as melhores licenças do mundo, desde podermos ver um duelo de feiticeiros entre Gandalf e Harry Potter, à sandwiche voadora de Shaggy de Scooby Doo ser dirigida à cara de Bugs Bunny. Isto para não mencionar que a Warner Bros possui todo e qualquer herói e vilão da DC Comics, o que ajudará a preencher o lote de lutadores de forma desmedida. Creio que é importante mencionar que estas personagens terão todos os seus actores de voz originais, o que trará uma nostalgia ímpar no género.

Embora maioritariamente focado em online, MultiVersus terá também um modo singleplayer, 1v1, e um free-for-all de 4 lutadores.

Lê mais:  No Place For Bravery | Uma aventura intensa inspirada em Sekiro: Shadows Die Twice

O jogo sairá em 2022 com já confirmados Reindog, uma personagem original do jogo, Harley Quinn, Mulher Maravilha, Batman e Superman da DC, Steven Universe e Garnet, Finn e Jake de Adventure Time, Shaggy (aguarda a chegada do resto da equipa e do seu fiel companheiro), Arya Stark (idem), e claro, não podiam faltar os eternos rivais Tom & Jerry.

Estes serão os lutadores a despoletar o que poderá ser um dos maiores jogos do ano, caso a Player First jogue bem as cartas e dê ouvidos aos fãs!

Cá aguardamos com antecipação pela chegada de um novo titã à cena dos jogos de luta!