What If...? Marvel Studios MCU

Esta semana temos a estreia da nova série do MCU, falo de What If…?, cujo o lançamento da mesma está marcado para a próxima quarta-feira, na Disney+.

Com 10 episódios, a saírem todas as quarta-feiras, e já com uma 2ºtemporada confirmada, What If..? é uma série em formato animado, uma novidade no MCU, que reimagina os acontecimentos já conhecidos nos filmes, mas desta vez com as personagens a interpretarem novos papéis.

O produtor executivo, Brad Winderbaum, confirmou recentemente que este novo projecto Marvel têm ligação directa ao final de

Loki. E se vocês viram a série em torno do irmão do Thor (espero bem que sim, senão vamos ter chatices…), no final do último episódio, a mesma termina com a desintegração das timelines levando ao aparecimento de novas realidades, e aqui entra “What If…?“.

O mesmo disse na entrevista que o formato animado dá uma maior liberdade e criatividade e que há planos para novas séries no mesmo molde no futuro. Confirmou também que o 1º episódio será sobre uma realidade na qual a Peggy Carter toma o soro, ao invéz do Steve Rogers, ficando conhecida por Captain Britain.

Disney What If e Se

Nesta série, praticamente todos os actores regressam para dar voz às suas respectivas personagens dos filmes do MCU, salvo algumas excepções como: Robert Downey Jr. (Iron Man), Chris Evans (Captain America), Tom Holland (Spider-Man), Scarlett Johansson (Black Widow), Brie Larson (Captain Marvel) e ainda Elizabeth Olsen (Scarlet Witch).

Lê mais:  Thor: Love and Thunder | Análise

what if the watcher

Por último, esta série apresenta-nos uma nova personagem: The Watcher (interpretado por Jeffrey Wright), uma entidade que tem como principal função a de guiar o espectador ao longo dos próprios episódios.