Esta semana temos a estreia da nova série do MCU, falo de What If…?, cujo o lançamento da mesma está marcado para a próxima quarta-feira, na Disney+.
Com 10 episódios, a saírem todas as quarta-feiras, e já com uma 2ºtemporada confirmada, What If..? é uma série em formato animado, uma novidade no MCU, que reimagina os acontecimentos já conhecidos nos filmes, mas desta vez com as personagens a interpretarem novos papéis.
O produtor executivo, Brad Winderbaum, confirmou recentemente que este novo projecto Marvel têm ligação directa ao final de
“Loki. E se vocês viram a série em torno do irmão do Thor (espero bem que sim, senão vamos ter chatices…), no final do último episódio, a mesma termina com a desintegração das timelines levando ao aparecimento de novas realidades, e aqui entra “What If…?“.
O mesmo disse na entrevista que o formato animado dá uma maior liberdade e criatividade e que há planos para novas séries no mesmo molde no futuro. Confirmou também que o 1º episódio será sobre uma realidade na qual a Peggy Carter toma o soro, ao invéz do Steve Rogers, ficando conhecida por Captain Britain.
Nesta série, praticamente todos os actores regressam para dar voz às suas respectivas personagens dos filmes do MCU, salvo algumas excepções como: Robert Downey Jr. (Iron Man), Chris Evans (Captain America), Tom Holland (Spider-Man), Scarlett Johansson (Black Widow), Brie Larson (Captain Marvel) e ainda Elizabeth Olsen (Scarlet Witch).
Por último, esta série apresenta-nos uma nova personagem: The Watcher (interpretado por Jeffrey Wright), uma entidade que tem como principal função a de guiar o espectador ao longo dos próprios episódios.