A Microsoft partilhou novos dados que demonstram como as pessoas se estão a conectar através do Gaming, graças ao Game Pass. As tendências incluem:
- Desde Março, os membros Xbox Game Pass adicionaram mais de 23 milhões de amigos no Xbox Live – um aumento de 70% no rácio de pedidos de amizade;
- Desde Março, os membros do Xbox Game Pass estão também a jogar o dobro e a interagir em mais jogos multiplayer, cuja utilização cresceu em 130%;
O Game Pass tem tornado possível, para os jogadores e os seus amigos, explorar e descobrir novos títulos e tipos de videojogos. A Microsoft, reporta que os membros do Game Pass jogam em média 40% mais jogos após o início da subscrição, e que mais de 90% dos membros jogou um jogo que, segundo os próprios, não teriam experimentado sem a subscrição. Sendo que os membros Game Pass com o mesmo plano, têm acesso ao mesmo catálogo de jogos, podem descobrir novos mundos em conjunto, com os seus amigos.
“Existe uma real necessidade humana para jogares e te ligares de forma social, e o Gaming nunca desempenhou um papel tão importante, no sentido de aproximar as pessoas, como agora. Temos ouvido histórias de pessoas que estão gratas pela forma como os jogos as têm ajudado a relaxar após dias longos de trabalho. Temos visto pessoas de todas as idades, a descobrir que os jogos são uma excelente forma de se conectarem aos seus amigos. Muitos dos pais têm percebido que os jogos são uma forma de os seus filhos socializarem a partir de casa e têm começado a jogar em conjunto, como famílias”. – Ben Decker, Head of Gaming Services Marketing, Xbox.
O Game Pass oferece aos seus membros acesso ilimitado a mais de 100 jogos de alta qualidade e com curadoria, para Xbox One e PC, incluindo Forza, Gears of War, Halo, Minecraft, e NBA 2K. O Game Pass tem incluindo, também, dezenas de títulos de developers independentes, e 30% dos jogos mais populares na plataforma são títulos para toda a família, como Kingdom Hearts III, Ori and the Will of the Wisps e Sea of Thieves. Com o Xbox Game Pass Ultimate, tudo isto está disponível por 1€ no primeiro mês e 12,99€ nos meses seguintes.
“O nosso objectivo é tornar o Xbox Game Pass a casa para os melhores jogos e o melhor valor no Gaming. Um dos melhores aspectos do serviço é que te dá acesso a uma biblioteca de jogos vasta e de alta qualidade, que é partilhada com outros membros. Com o Xbox Game Pass, tu e os teus amigos podem saltar de jogo em jogo e descobrir novos jogos em conjunto; Ninguém tem que se sentir de fora, só porque não possuem um título”. – Ben Decker, Head of Gaming Services Marketing, Xbox.
Ao longo dos últimos meses, a Microsoft tem vindo a partilhar mais detalhes sobre o futuro do Gaming que a Xbox está a construir, incluindo:
Xbox Series X
A introdução da próxima geração da Xbox com a Xbox Series X, que será a sua consola mais rápida e mais poderosa de sempre, pronta para estabelecer um novo nível em termos de desempenho de consola, feel, velocidade e compatibilidade. Desde que a consola foi apresentada no final do ano passado, a empresa tem vindo a partilhar mais detalhes sobre o que irá definir a próxima geração de videojogos na Xbox, bem como o detalhe das inovações tecnológicas que compõem a Xbox Series X.
Xbox Game Studios
Parece mesmo que a Xbox Game Studios nunca esteve numa posição melhor, para apresentar bons jogos para os fãs e os seus amigos. Tendo agora mais de 15 estúdios de videojogos a criar conteúdo para Xbox, tanto em consola como para PC – 3 vezes o número de estúdios disponíveis, de quando foi lançada originalmente a Xbox One – incluindo o lançamento desta semana, de Gears Tactics, que traz um novo capítulo à saga Gears com um jogo de estratégia por turnos frenético. Esta continua comprometida em trazer os melhores jogos com um line-up de 2020 muito entusiasmante, incluindo o próximo capítulo da saga Halo, Halo Infinite, a ser lançado em conjunto com a Xbox Series X na época festiva de 2020.
Project xCloud
Neste momento decorre a antevisão da sua oferta para Cloud Gaming, Project xCloud, em 15 mercados diferentes (Não disponível, ainda, para Portugal). À medida que continua a inovar o Project xCloud, a Microsoft tem vindo a a expandir os seus testes públicos, e durante a próxima semana irá incluir mais mercados na Europa Ocidental, para que jogadores de todo o Mundo possam providenciar feedback crucial para materializar o futuro do streaming de jogos.