O clássico de Futebol da Sega Football Manager 26 será lançado em várias plataformas a partir de 4 de novembro, oferecendo aos adeptos de futebol a oportunidade de definirem o seu destino e de mergulharem no coração do desporto mais popular do mundo. Desenvolvido pela primeira vez com o Unity Engine, FM26 renova toda a experiência de gestão e estabelece um novo patamar de qualidade nas trajetórias da Sports Interactive e da SEGA.

Cada jogo ganha mais drama e realismo com as novas animações volumétricas capturadas de jogos reais e graças aos gráficos atualizados. FM26 é ainda mais autêntico, e ao incluir uma licença oficial da Premier League vai-se tornar o palco definitivo desta nova era.

A chegada do Futebol Feminino abre um novo universo de possibilidades. Integrado de forma orgânica no ecossistema do FM, como parte de um único mundo futebolístico, esta estreia inclui a base de dados mais completa do género e várias competições licenciadas que serão reveladas nas próximas semanas.

Uma interface de utilizador redesenhada garante maior controlo e influência sobre as decisões cruciais em cada carreira. Criada para ser mais intuitiva tanto para iniciantes como para veteranos, a nova interface recebeu melhorias nas táticas, na observação de jogadores e no recrutamento.

No dia 4 de novembro, o Football Manager 26 Console Edition marca o início de uma nova era da gestão de futebol na Xbox e na PlayStation 5. Tanto o FM26 Console (Xbox) como o FM26 (PC/Mac) estarão incluídos no Xbox Game Pass.

O Football Manager 26 Touch regressa também à Nintendo Switch para a sua oitava temporada, com lançamento digital agendado para 4 de dezembro.

Mesmo com a transição para um novo motor de jogo, a tecnologia que converte ficheiros de gravação antigos garante que o FM26, FM26 Console e FM26 Touch sejam compatíveis com as gravações do Football Manager 2024 e 2023.

Já o Football Manager 26 Mobile chega igualmente a 4 de novembro, em exclusivo para a Netflix. Combinando um estilo retro com funcionalidades inéditas, será o único título da série que, para já, não migrará para o Unity. Além disso, será o primeiro da série Mobile a oferecer compatibilidade de ficheiros de gravação*, ainda que limitada às carreiras do FM24 Mobile.

Igor Gonçalves
Curioso, explorador, e fã de videojogos desde que me lembro, e em especial pela saga Metal Gear. Não jogo plataformas, jogo jogos.