A Psicologia dos Spoilers Gaming Videojogos

A Associação de Empresas Produtoras e Distribuidoras de Videojogos (AEPDV) anunciou o lançamento da Campanha Pixels to Policy em Portugal, criada a partir de uma parceria entre a Video Games Europe (VGE) e a European Games Developer Federation (EGDF). Esta iniciativa oferece uma visão completa sobre a economia da indústria dos videojogos, os empregos criados e a diversidade de escolhas disponíveis no setor europeu de videojogos, reconhecido pelo seu caráter criativo e inovador.

O objetivo da campanha é explicar a indústria a todos os que não estão familiarizados com os videojogos, ao mesmo tempo que informa decisores e público em geral sobre um setor que proporciona muito mais do que entretenimento a mais de 54% da população europeia, emprega mais de 116 mil profissionais qualificados e gera receitas de quase 27 mil milhões de euros por ano .

“Nem sempre é fácil explicar a natureza multifacetada dos videojogos e de todo o setor – especialmente a quem ainda não experimentou jogar num computador ou numa consola. Esperamos que esta campanha esclareça, informe e inspire.”

-Simon Little, CEO da Video Games Europe

“Trazer a campanha Pixels to Policy a Portugal é uma oportunidade única de mostrar o impacto económico, cultural e educativo dos videojogos. Queremos que pais, educadores, decisores e o público em geral compreendam melhor este setor, as suas oportunidades e a variedade de experiências que os videojogos oferecem.”

-Tiago Sousa, Diretor Geral da AEPDV

Em formato gamificado, a Campanha Pixels to Policy aborda os seguintes tópicos:

  • Como é composta a indústria e como os videojogos são criados.
  • O que é o PEGI e como protege os jogadores online.
  • Os diferentes modelos de negócio e a razão da sua criação.
  • A enorme variedade de escolhas para os consumidores: géneros de jogos, plataformas, videojogos gratuitos ou pagos para diferentes idades, atividades dentro dos jogos, modos single ou multiplayer, entre outros.

Matilde Silva
Gosto de caminhadas na ténue linha entre a análise e a opinião