O estúdio BottomText Productions encontra-se actualmente a desenvolver o projecto The Sixth Sun para PC, um projecto inspirado nos retro first-person shooters dos anos 90, aplicando o gameplay numa temática fictícia inspirado na civilização e mitologia asteca, e contando a estória de um guerreiro abençoado pelos deuses para derrotar os invasores vindos das estrelas.
BottomText Productions foi fundada em 2019, com os membros Hugo Feliciano, Pedro Fernandes e Rafael Castro e Silva, tendo como primeiro projecto Sheoul, um jogo de puzzle e aventura em primeira pessoa. Trinity foi o segundo projecto, um shooter em terceira pessoa, ganhando com estes experiência e conhecimentos práticos para desenvolvimento. Em Outubro de 2020 foi adicionada ao estúdio a colega Inês Barradas como artista de 3D e concept artist, com arte feita para os projectos The Spartans e Anastasia, para aumentar a qualidade visual do projecto.
The Sixth Sun segue a jornada de um guerreiro asteca escolhido pelos deuses para impedir uma misteriosa civilização alienígena de reviver o grande Cipactli, o monstro gigante derrotado pelas divindades cardinais no nascimento do mundo, trazendo com o seu regresso o fim para toda a humanidade.
“O objetivo do protagonista é enfrentar as hordas de inimigos e derrotar os seus generais de modo a que não consigam levar a cabo o ritual de ressuscitar Cipactli. Para isto, este tem de utilizar a sua arma abençoada e habilidade de trovão para derrotar os seus inimigos.” -afirmou Inês Barradas, game artist na BottomText Productions.

Principais características de The Sixth Sun
● Combate: duas habilidades de combate, uma de curto alcance com dano alto e uma de longo alcance que atinge o ponto para onde ele está a apontar juntamente com uma área em volta do ponto.
● Ambiente: A estória acontece num universo em que a civilização asteca é invadida por seres vindos do espaço determinados em acordar um monstro da mitologia asteca que irá trazer com o seu regresso a destruição da terra. Durante esta aventura, vamos encontrar ruínas da civilização asteca, marcadas pelo conflito com os invasores e pelas estruturas dos seres que este tem de enfrentar.
● Movimento: usa o movimento, sendo capaz de andar por cima de grupos de inimigos, para navegar e controlar as hordas que serão comandadas contra ele, sendo que terá poucas chances de sobreviver se for encurralado pelas mesmas. Para além disto, este necessita de usar o seu movimento para chegar a adversários que possam ser capazes de atingir ameaças de maior alcance.
● Recursos: A forma de gerar munição é através da sua habilidade secundária, sendo que esta, por sua vez, é alimentada pelos inimigos que o jogador derrota. Tem de ser capaz de usar ambas as habilidades para garantir que não fica sem acesso a uma delas.
The Sixth Sun está a ser desenvolvido para apresentar o seu vertical slice em Junho, apresentando uma parte do mesmo em que o personagem tem todas as suas habilidades e enfrenta uma variedade de inimigos num cenário de civilização asteca concretizado. Traremos mais novidades sobre este projecto em breve.