Biomutant | Stefan Ljungqvist fala sobre a arte e o sistema de Aura em novo Trailer

O Biomutant é um dos mais esperados lançamentos da próxima semana! O jogo tem lançamento marcado para 25 de Maio para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Embora confesse que estou em pulgas para o experimentar, desde o seu primeiro trailer de facto, em boa verdade certos aspectos do jogo ainda são uma incógnita. Com consciência sobre as diversas questões ainda existentes entre os jogadores para entrarem neste futuro título, a THQ Nordic resolveu sentar-se com Stefan Ljungqvist, Director de Arte e Criativo na Experiment 101, e trazer-nos um novo trailer do jogo, onde o mesmo fale um pouco sobre como funciona Biomutant. Vê o trailer explicativo acima.

Biomutant é um RPG de fábula Wung-Fu pós-apocalíptico de mundo aberto, com um sistema de combate único com estilo de arte marcial que lhe permite misturar acção de combate corpo a corpo, tiro e capacidade mutante.

O sistema de combate ao estilo das artes marciais permite-te a máxima liberdade de movimento e agilidade enquanto mistura tiroteio, multidão e poderes das suas mutações. A aprendizagem de novas formas de combate Wung-Fu através da progressão e da aprendizagem com mestres que irás conhecer, irá constantemente aumentar as tuas escolhas e garantir que o combate nunca envelhece.

Serás capaz de recodificar a tua estrutura genética para mudares a tua aparência e o teu modo de jogar. Isto irá obviamente afectar os teus atributos e, além disso, a exposição à biocontaminação no mundo levará a mutações como a Turtleform e a Bolha Mucus, enquanto a exposição à radioactividade encontrada em bunkers do velho mundo irá afectar a tua mente e desbloquear psi-mutações como a telecinesia, levitação e muito mais.

És totalmente livre de fabricar armas. Mistura e combina peças para criares as tua próprias armas únicas de 1H ou 2H de cortar e esmagar. Revólveres, espingardas e espingardas de caça e adicionares modificações como parafusos de corda e módulos de motosserra alimentados por bateria a frascos de lama bio-contaminados, adicionando ao teu arsenal de combate. Há até personagens que conhecerás e que te vão criar coisas fixes, como asas biónicas, um pacote de saltos e até te deixam modificar o teu Automaton – o ajudante de sucata!

És totalmente livre para equipares o teu personagem. Não só quando se trata de escolheres as armas que criaste, mas também o tipo de equipamento que usas. Equipa uma máscara de gás e um tanque de oxigénio para explorares as Zonas Mortas, roupas resistentes a termos para te aventurares em áreas criogénicas ou equipamento de protecção para enfrentares criaturas biocontaminadas, a escolha é tua.

Biomutant é a promessa de liberdade e como tal, também és  livre para explorar o mundo e o que se encontra por baixo da sua superfície, a pé, a meca, de jet-ski, de air-balloon ou montagens únicas na área. Explora a terra selvagem e moribunda, os túneis e as redes de bunkers do submundo, e encontra o teu caminho para o topo das montanhas ou para fora do arquipélago. Há muitas descobertas a fazer, mistérios a desvendar, criaturas a enfrentar, e personagens estranhas a encontrar neste mundo vibrante e colorido.

As tuas acções desempenham um papel importante no desenrolar de uma história em que o Fim está a chegar ao Novo Mundo. Uma praga está a arruinar a terra e a Árvore da Vida está a sangrar a morte pelas suas raízes. As Tribos estão divididas, necessitando de alguém suficientemente forte para as unir ou para as fazer cair a todas.

São guiadas pelo mundo através de um contador de histórias que narra cada passo da tua jornada, mas são as tuas acções e escolhas que irão decidir como a tua história de sobrevivência termina.

Biomutant tem lançamento marcado para 25 de Maio para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Joana Sousa
Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.