Na sequência dos acontecimentos que têm tido recentemente lugar nos Estados Unidos da América, diversas marcas deram uso e forma às suas vozes nas redes sociais, para se posicionarem contra o racismo e contra a discriminação.
Publicações, personalizações de nome e novas imagens de perfil. Da Disney à PlayStation, passando pela MTV e pela Starbucks. Com recurso às redes sociais e atravessando mercados e categorias de produtos e serviços, muitas foram as marcas que não ficaram indiferentes ao movimento #BlackLivesMatter e à luta contra o racismo.
Espreita aqui algumas das mensagens publicadas internacionalmente*:
HBO
Disney
Cartoon Network
PlayStation
Xbox (e Microsoft)
MTV
Warner Bros.
https://twitter.com/warnerbros/status/1267139745408151553?s=20
Tik Tok
Starbucks
Nike
Reebok
Para além destas marcas, muitas outras estiveram solidárias com a causa. Celebridades e figuras públicas também se manifestaram nas redes sociais, publicando mensagens e a hashtag #BlackLivesMatter.
*As mensagens recolhidas e partilhadas foram publicadas nos perfis internacionais de Twitter e Instagram das marcas e não em perfis locais ou regionais.
































