A Sony Interactive Entertainment comemora hoje, dia 13 de outubro, o quinto aniversário do PlayStationVR (PSVR). Para assinalar a data, foi anunciado que, a partir de novembro, os subscritores do serviço PlayStation Plus terão acesso a três títulos PSVR bónus, sem custos adicionais.
Desde o lançamento do PlayStation VR a 13 de outubro de 2016 que temos assistido à evolução de uma gama diversificada de experiências únicas que revolucionaram a forma de viver e sentir os videojogos, bem como o lançamento de títulos aclamados pela crítica, como o emocionante Rez Infinite, o épico Astro Bot Rescue Mission e a ação furtiva de HITMAN 3.
Atualmente, diversos títulos PlayStation VR encontram-se em desenvolvimento, como por exemplo: Moss: Book II, Wanderer, After the Fall, Humanity, Puzzling Places ou Zenith: The Last City.
Encontram-se disponíveis mais de 500 jogos e experiências para o PSVR na PlayStation Store, sendo que, desde o lançamento, os títulos PSVR mais jogados a nível mundial foram Rec Room, Beat Saber, PlayStation VR Worlds, The Elder Scrools V: Skyrim VR e Resident Evil 7 biohazard.
Tanto quanto me lembro, a minha primeira experiência de PS VR foi de facto com um protótipo do Projecto Morpheus (o nome de código do PS VR na sua fase inicial) onde me encontrei no topo de uma prancha de mergulho muito alta com uma piscina olímpica mesmo por baixo de mim. Esta demonstração destinava-se a mostrar como podemos ter uma sensação de vertigem em VR. E funcionou notavelmente bem.
Nicolas Doucet da Team Asobi
Stu Tilley da Firesprite também assinalou este aniversário do PlayStation VR com o seu testemunho:
Como jogador, tenho grandes memórias de jogar Thumper no PS VR por volta do lançamento em 2016. A mistura de velocidades insanamente altas, mundos bonitos e jogo baseado no ritmo juntam-se para criar um jogo que é incrivelmente apertado e convincente. Também fiquei impressionado ao chegar a ser o Cavaleiro das Trevas em Batman: Arkham VR, ajudou-me a perceber que o poder imersivo de ser uma personagem em PS VR poderia ser uma mudança de jogo para a forma como poderíamos fazer jogos no futuro.
E tu? Também tens algo a dizer sobre a tua experiência com o PlayStation VR?
































