NOS Cinemas 2025 Outubro

As estreias desta semana já cá cantam!

Temos duas propostas de cinema nacional, um título francês, duas histórias baseadas em factos reais, um thriller de cortar a respiração, um musical glamoroso, um filme de animação para toda a família e ainda ficção científica para aqueles que procuram um tipo diferente de adrenalina.

Qual vais escolher primeiro?

Acabou-se a Festa

Mehdi planeou passar um verão tranquilo na sumptuosa casa dos seus sogros. Mas assim que chega, surge um conflito entre a família da noiva e o casal que cuida da villa.

Como Mehdi vem de um meio modesto, pensa que pode liderar as negociações entre as duas partes e chamar todos à razão. Mas as coisas começam a correr mal…


Inverno Mortal

Barb (Emma Thompson), viúva e dona de uma pequena loja de artigos de pesca, parte numa peregrinação ao Lago Hilda, no remoto extremo norte do Minnesota.

Foi aí que passou as primeiras férias com o marido recentemente falecido e foi aí que prometeu espalhar as suas cinzas.


Mr. Burton

Na cidade galesa de Port Talbot, em 1942, Richard Jenkins (Harry Lawtey) vive como um estudante rebelde, preso entre as pressões da família em dificuldades, uma guerra devastadora e as suas ambições.

Uma oportunidade surge quando o talento natural de Richard para o teatro chama a atenção do professor, Philip Burton (Toby Jones).


O Beijo da Mulher-Aranha

Valentín, um preso político, partilha a cela com Molina, um vitrinista condenado por atentado ao pudor. Os dois criam uma ligação improvável quando Molina conta o enredo de um musical de Hollywood protagonizado pela sua diva favorita do cinema, Ingrid Luna.


Saltitão e a Magia do Tempo

Segundo a lenda, uma misteriosa marmota, escondida nas profundezas de uma montanha secreta, possui o poder de fazer o tempo voltar para trás.


Sombras

Há algum tempo que Marta e Jaime, um jovem casal sem filhos, trocaram a azáfama urbana pelo sossego do campo. É no seio dessa aparente quietude que, certo dia, um vizinho, sob o motivo de ter de se deslocar a Lisboa, pede para olharem pela sua filha Beatriz.

Entre o chilrear dos pássaros e o manso correr do riacho, a tranquilidade a que se foram acostumando é subitamente quebrada pela aparição noturna de um estranho animal.

Sem saber se a presença da criança estará de alguma maneira relacionada com uma série de bizarras ocorrências, o casal terá de questionar passado, presente e futuro, ao aventurar-se por um perigoso jogo de sombras que se revela tão real quanto aterrador.


The Salt Path – O Caminho do Amor

Um casal perde a sua casa e descobre que o marido foi diagnosticado com uma doença terminal quando embarca numa viagem de um ano ao longo da costa.


Três Irmãos (reposição)

Lisboa nos anos noventa. Três irmãos: dois rapazes e uma rapariga, Maria, o centro da nossa história. Tem vinte anos, mas não consegue comportar-se como a maioria das pessoas da sua idade.

Quase nunca diz o que pensa, nem pede o que quer. Quase nunca diz a verdade, embora nunca minta. Mata e não diz que matou. Sofre e não diz que sofreu. Não quer estar sozinha, mas não pede companhia. Ama, mas não sabe quem ama.

Nasceu em Lisboa e nunca foi nem irá a outra cidade. Maria quer estar sempre com os seus irmãos, mas não pode, porque o mundo não foi organizado assim. Maria quer aguentar tudo sozinha. Quer ser forte, tomar conta de todos.

Guardar todos os segredos, os seus e os dos outros. Não é capaz, a dor é muito grande e ela não aguenta. Tem a polícia atrás dela, deixou de ter emprego. Tem que tomar conta do pai, alguém morreu e ela guardou segredo e tratou de tudo sozinha.


TRON: Ares

Um programa sofisticado chamado Ares é enviado do mundo digital para o mundo real numa missão perigosa, marcando o primeiro encontro da humanidade com seres de inteligência artificial.

Joana Sousa
Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.