A PlayStation Portugal revelou mais dois episódios da série de 5 vídeos sobre os bastidores de Days Gone: “A Mota de Deacon St. John” (que podes ver acima) e “Expectativas”. Em ambos, é possível ficar a conhecer um pouco mais sobre o aguardado título do Bend Studio.
Em Days Gone, num mundo onde as estradas estão destruídas e muitas vezes intransitáveis, a chave para a sobrevivência é a mota de Deacon.
No segundo episódio (“A Mota de Deacon St. John”) da série, que foi gravada a propósito de uma visita ao Bend Studio, em Oregon (EUA) e é um exclusivo PlayStation Portugal, Geoffry Hammon, Designer de Sistemas Técnicos do Bend Studio, revela como foi desenhada a mota e todo o sistema de condução que os jogadores irão experimentar em Days Gone.
“O maior desafio em relação à mota (de Deacon) foi tentar criar a melhor experiência de condução. Analisámos vários jogos de corridas de carros para nos inspirarmos e queríamos que a mota deslizasse nas curvas tal como um carro. Mas as motas não podem fazer isso da mesma forma, então dedicámo-nos a trabalhar em sistemas baseados na física para a mota deslizar como queríamos, tendo em conta que uma mota real não faz aqueles movimentos”, afirma Hammon, lembrando que, em Days Gone, “a ligação entre a mota e o mundo aberto é muito importante para os jogadores”.
Para “além de ser um meio de transporte, (a mota de Deacon) permite guardar munições, escapar ao perigo e sair de situações de uma forma mais benéfica para o jogador”, acrescentou o Designer de Sistemas Técnicos do Bend Studio que está, de acordo com o seu testemunho no terceiro vídeo da série sobre os bastidores de Days Gone, “Expectativas”, super entusiasmado para “ver os jogadores a testar o jogo”.
“Quero mesmo ver como é que os jogadores se vão mover pelo mundo aberto. Aos saltos, a derrapar ou a deslizar. É um dos melhores componentes do jogo e quero ver os jogadores a testar”, diz.
https://www.youtube.com/watch?v=rY_fEWnEoqM
[irp]
O Diretor do SIE Bend Studio, Christopher Reese, também está bastante entusiasmado com o lançamento de Days Gone, de acordo com o seu testemunho neste terceiro episódio de uma série de 5 vídeos.
“Vou estar colado às transmissões na Internet apenas a ver como o mundo aberto se revela e também as experiências que as pessoas estão a ter”, diz.
Em “Expetativas” é ainda possível ouvir o testemunho do Diretor (Jeff Ross) e do Diretor do Mundo Aberto (Eric Jensen) de Days Gone sobre quais são os seus sentimentos agora, a menos de uma semana do lançamento do jogo.
“É bom ver tudo aquilo em que estivemos a trabalhar, durante tanto tempo, ser agora apresentado com os objectivos iniciais alcançados”, afirma Eric Jensen, antes de reforçar a ideia de que este é o Days Gone que foi planeado e que é “uma experiência incrível” saber que agora outras pessoas vão poder testar o jogo.
[irp]
Jeff Ross, Diretor de Days Gone, concorda e espera “que os jogadores adorem o jogo e criem conteúdo incrível para vermos os sistemas todos a funcionar, com resultados muito interessantes que nem nós conseguimos antecipar”.
“Lutei contra uma horda durante muito tempo, muitas vezes em diferentes condições, e fico sempre surpreendido com aquilo que faço”, acrescenta Ross, lembrando que é esta “previsível imprevisibilidade” que “nasce dos diferentes sistemas” que querem que resulte. “Acho que os jogadores se vão surpreender e que nos vão surpreender a nós”, realça.
Days Gone chega à PlayStation 4, em exclusivo e totalmente em Português, esta sexta-feira, dia 26 de Abril. Vê aqui o novo trailer, publicado hoje no canal de YouTube da PlayStation Portugal.

































