Após oito fins-de-semana nos cinemas, o filme é o lançamento número 1 da MPA do ano em todo o mundo e internacionalmente.
LILO E STITCH, dos Walt Disney Studios, ultrapassou oficialmente a marca de mil milhões de dólares nas bilheteiras mundiais (416,2 milhões de dólares americanos, 584,8 milhões de dólares internacionais), tornando-se o primeiro título da Motion Picture Association (MPA) de 2025 a atingir o marco e a consolidar o seu estatuto de lançamento número 1 da MPA do ano a nível mundial e internacional.
Com este feito, os Walt Disney Studios lançaram quatro filmes de mil milhões de dólares nos últimos 13 meses: Lilo e Stitch e Vaiana 2 dos Walt Disney Animation Studios, Deadpool & Wolverine da Marvel Studios e Inside Out 2, Divertida-mente 2 da Disney*Pixar).
“Sabíamos que o público de todo o mundo gostava muito de ‘Lilo e Stitch’, mas nunca tomámos isso como garantido e estamos orgulhosos da forma como este novo filme se relacionou com as pessoas. Estou grato aos nossos realizadores, ao nosso elenco e a todos os membros da nossa equipa que fizeram deste filme um sucesso tão grande, e estamos ansiosos por mais aventuras com estas personagens.”
Afirmou o co-presidente da Disney Entertainment, Alan Bergman
Nos EUA, LILO E STITCH estreou a 23 de maio com um recorde de 183 milhões de dólares em quatro dias, estabelecendo o maior fim de semana de estreia da história do Memorial Day. É um dos dois únicos filmes deste ano a ultrapassar os 400 milhões de dólares nas bilheteiras americanas.
A nível internacional, LILO E STITCH é, até à data, o lançamento internacional n.º 1 da MPA em 2025. É o filme em imagem real da Disney de maior bilheteira de todos os tempos no México e já é o filme de maior bilheteira de 2025 numa série de mercados internacionais importantes na Europa (França, Itália, Espanha) e na América Latina (Brasil, México), para além de vários mercados mais pequenos. Em Portugal o filme teve já mais de 600 mil espectadores.
LILO E STITCH está atualmente em exibição nos cinemas de todo o mundo e está a ser desenvolvida uma sequela. O sucesso de bilheteira do novo filme de ação ao vivo reacendeu o interesse global na franquia, conduzindo a uma audiência recorde do clássico de animação original e dos conteúdos relacionados no Disney+, que foram vistos mais de 640 milhões de horas na plataforma a nível mundial.

































