É mais que sabido que nestas últimas semanas as coisas não estão a correr da melhor forma para muitos de nós, dado os vários acontecimentos meteorológicos que se têm manifestado em todo o território continental. Em particular, a passagem de Kristin teve um grande impacto, em especial no concelho de Leiria. Muitos ficaram sem água, luz e até mesmo sem comunicações, uma situação trágica que não se deseja a ninguém.
No entanto, este concelho é um de muitos outros que se depararam com grandes prejuízos, e é com este pequeno artigo que quero dar-te a ti e a muitos outros a oportunidade de ajudar os que mais precisam, com uma lista de contactos para que todos possamos dar o nosso apoio.
Com isto, não deixes de ajudar com o que puderes; todos temos família, amigos, colegas a quem o desastre bateu à porta. Ao frio, à chuva, à fome, e com uma vida do nada voltada do avesso. Aproveita aqui a lista de entidades que podes consultar para fazer o o teu contributo contar e acompanhar o trabalho:
De referir ainda que os municípios estão a mobilizar o transporte de donativos de materiais de construção e bens essenciais nos próximos dias. Consulta a página do teu município e mobiliza-te também.
Para quem quiser ajudar o concelho de Leiria em particular:
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Leiria
Em especial, gostaria de agradecer à Loading Studios e ao Ivan Barroso, pelo grande gesto em doar as receitas dos jogos Alentejo: Tinto’s Law e Alentejo: The Tinto & The Ugly vendidas através da plataforma itch.io durante o mês de fevereiro.



























