A Xiaomi revelou hoje a quarta geração da sua muito conhecida Mi Band, a Mi Band 4. Mas o que trás de novo esta bracelete tecnológica?

A grande novidade que se destaca logo à vista é a presença de um ecrã a cores, agora maior do que o seu antecessor. Com este ecrã colorido, chegarão ainda 60 temas criados, que de certeza vão ao encontro dos teus gostos.

Mi Band 4 continuará a ser resistente a riscos e à água, mas não será adequado para mergulho ou desportos aquáticos de grandes velocidades.

[irp]

No que toca a input, esta nova bracelete terá ainda um microfone, para poderes utilizar controlos por voz e ainda NFC (ainda que só esteja disponível na china). Terá ainda incluído um sensor de precisão de 6 eixos, que permite reconhecer e registar com maior precisão os diversos tipos de actividades desportivas.

Com isto tudo, uma bateria maior terá que alimentar este novo e belo equipamento, e foi isso que aconteceu. A bateria agora é de 135mAh, um aumento de 25mAh em relação ao Mi Band 3, o que vai dar uma autonomia até 20 dias de uso.

[irp]

Para casar com o ecrã a cores, vão estar disponíveis várias cores de braceletes, Preto, Azul, Laranja, Rosa e Bordô. Vai esta ainda disponível uma edição especial dos Vingadores, que trará o botão de fecho da bracelete com o símbolo do Capitão América, Homem de Ferro ou dos Vingadores.

Por fim, os preços desta bracelete continuam muito interessantes, sendo que a versão sem NFC custará 169 Yuan (por volta dos 21 euros), enquanto que a versão com NFC custará 229 Yuan (cerca de 29 euros). Caso queiras as versões especiais dos Vingadores, então aí prepara-te para largar 349 Yuan (perto dos 45 euros). Contudo, fica a nota de que estes preços sofrerão um aumento assim que chegarem às lojas Portuguesas.

Xiaomi Mi Band 4 chegará às lojas chinesas dia 16 de Junho. Informações acerca do seu lançamento por cá ainda não foram reveladas.

Bruno Dores
Um fanático por Nintendo, de nome "Nintendista", que procura mostrar ao mundo o lado mágico da empresa que o acompanhou durante toda a vida.